Dia do Contador é celebrado com palestra do Dr. José Carlos Marion

15/10/2014
06/07/2016

Com organização da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e UNOPAR, juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, foi realizada a palestra “Contabilidade – Uma Profissão Fascinante”, ministrada pelo Prof. José Carlos Marion nas dependências do Espaço Partenon em Ji-Paraná. O evento teve início as 19h30 e contou com diversas autoridades do campo educacional.

De acordo com a organização, aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes na palestra em homenagem ao dia do Contador, comemorado todos os anos no dia 22 de setembro. A atividade contou a presença do Diretor Geral do Athenas Educacional, Dr. Aécio Pereira; Coordenadora Pedagógica da UNIJIPA, Profª Raquel Matos de Lima Bento; Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UNIJIPA, Profº João Aparecido de Jesus; Coordenador do Curso de Administração da UNIJIPA, Profº Evaldo Arruda Pinto; Vice-Presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Contador Joelso Tavares de Andrade e da Presidente do CRC/RO, Contadora Vilma de Fátima Mendes além de outras autoridades.

Segundo o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Prof. João Aparecido, eventos como esse são de fundamental importância para a formação de profissionais mais atualizados e competentes.“Foi uma satisfação ver tanta gente reunida em prol de uma atividade tão importante como essa. Em minha opinião, foi um evento maravilhoso e muito proveitoso, ainda mais ministrada pelo Professor Marion, que é um incentivador e apaixonado pela profissão. Trata-se de um profissional que está  sempre divulgando a importância da contabilidade em suas palestras, envolvendo a busca da conscientização de acadêmicos e profissionais, alcançando padrões pertinentes e exigidos neste ambiente tão globalizado em todos os setores, como: político, econômico, social e legal. O resultado foi muito positivo, tanto para nós quanto para os 170 acadêmicos de contabilidade presentes”, afirmou João.

Dr. José Carlos Marion é Professor titular do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP , Professor Associado do Mestrado em Contabilidade na PUC-SP.  Atua como coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade IMES. Fez mestrado e doutorado em Contabilidade na FEA/USP e pós-doutorado na Kansas University, Kansas, EUA. Atualmente desenvolve linha de pesquisa em agribusiness e na área de metodologia de ensino em negócios (Contabilidade e Administração).

Documentos p / Professor Orientador