UNIJIPA realizou atividades na escola Almir Zandonadi

07/11/2014
06/07/2016

Em virtude da “Semana da Educação”, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizou atividades pedagógicas no colégio Almir Zandonadi, no último dia 06 de novembro. Palestras, orientações e dinâmicas foram elaboradas e aplicadas por professores, acadêmicos e coordenadores da instituição, das 14 às 17 horas.

A ação atendeu crianças do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e foram oferecidas palestras sobre cuidados e higiene pessoal, ministradas por alunos do Curso de Enfermagem; Exames de glicemia e aferição de pressão sob a coordenação da Profª Débora Pellenz e orientações da Profª Nilra Pinheiro Lobo sobre motivação e auto-estima infantil.

De acordo com a Diretora da UNIJIPA, Rosangela Silva, a Semana da Educação representou mais uma oportunidade da instituição estar engajada em causas sociais e mais próximas da comunidade. “As atividades aplicadas pelos nossos Coordenadores, Professores e Acadêmicos surtiram um efeito bastante positivo nas crianças atendidas. Aproximar o ambiente acadêmico em relação aos colégios resulta no acúmulo de conhecimento prático dos nossos alunos, além de firmar parcerias sólidas com as escolas. O saldo foi bastante positivo e ficamos satisfeitos com os resultados”, afirmou Rosangela.

informe financeiro athenas unijipa