Área Restrita

UNIJIPA realizou atividades na escola Almir Zandonadi

07/11/2014
06/07/2016
Notícias
Graduação

Em virtude da “Semana da Educação”, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizou atividades pedagógicas no colégio Almir Zandonadi, no último dia 06 de novembro. Palestras, orientações e dinâmicas foram elaboradas e aplicadas por professores, acadêmicos e coordenadores da instituição, das 14 às 17 horas.


A ação atendeu crianças do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e foram oferecidas palestras sobre cuidados e higiene pessoal, ministradas por alunos do Curso de Enfermagem; Exames de glicemia e aferição de pressão sob a coordenação da Profª Débora Pellenz e orientações da Profª Nilra Pinheiro Lobo sobre motivação e auto-estima infantil.


De acordo com a Diretora da UNIJIPA, Rosangela Silva, a Semana da Educação representou mais uma oportunidade da instituição estar engajada em causas sociais e mais próximas da comunidade. “As atividades aplicadas pelos nossos Coordenadores, Professores e Acadêmicos surtiram um efeito bastante positivo nas crianças atendidas. Aproximar o ambiente acadêmico em relação aos colégios resulta no acúmulo de conhecimento prático dos nossos alunos, além de firmar parcerias sólidas com as escolas. O saldo foi bastante positivo e ficamos satisfeitos com os resultados”, afirmou Rosangela.




 

Downloads

informe financeiro athenas unijipa
Baixar

Galeria

Veja Também

01/08/2013
Institucional

ministerio-da-educacao-autoriza-curso-de-enfermagem-para-unijipa

Provas para o novo curso serão no próximo dia 18 de agosto Na última segunda-feira (29), a Direção da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) confirmou a autorização da Graduação de Enfermagem na instituição pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo Rosângela Aparecida Silva, Diretora da Unijipa, o curso foi autorizado no início de julho, no entanto, a divulgação oficial pelo MEC ocorreu apenas na última sexta-feira (26). “Embora já tivéssemos uma previsão de que nossa solicitação seria autorizada durante este período, não dá para negar a surpresa. É uma ótima novidade para todos nós”, explicou. Rosângela ressalta ainda os esforços...

10/04/2015
Institucional

Países precisam aumentar investimento em educação, diz Unesco

O mundo precisa aumentar o investimento em educação, segundo o relatório final de monitoramento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) das metas estabelecidas em 2000 no Marco de Ação de Dakar, Educação para Todos: Cumprindo nossos Compromissos Coletivos. O documento foi assinado por 164 países de renda baixa e média baixa. De acordo com o relatório, eles precisarão gastar 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) para garantir um ensino de qualidade e as nações ricas precisarão aumentar os repasses aos países mais pobres em US$ 22 bilhões por ano.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem