Área Restrita

Prêmio “I Destaque Empresarial” destaca comunidade empreendedora

11/12/2014
06/07/2016
Notícias
Graduação

Uma ação conjunta entre a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), a empresa Unijipa Júnior e os acadêmicos do curso de Administração da instituição prestigiaram empresas locais com o prêmio Destaque Empresarial. A cerimônia aconteceu ontem (09), nas dependências do auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), entidade apoiadora da iniciativa. A premiação contou com a presença dos empresários homenageados, acadêmicos, imprensa e do Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional Profº. Drº. Aécio Alves Pereira. A organização do evento contou com o trabalho dos acadêmicos e integrantes da Unijipa Júnior.

 

A premiação foi fruto de um trabalho de pesquisa realizado pelo Prof Agnaldo Zuke através da disciplina de Marketing, 74 acadêmicos do 2º e 4º período do curso de Administração entrevistaram a comunidade Ji-Paranaense entre os dias 27 e 28 de outubro, com o intuito de relevar as empresas mais lembradas pela sociedade nos segmentos de Academia, Água e Gás, Concessionária de Veículos, Eletrodomésticos, Escola de Idiomas, Farmácia, Loja de Confecções, Materiais de Construção, Moto peças, Padaria, Pet Shop, Posto de Combustível, Rádio, Restaurante & Pizzaria e Supermercado.

 

OS PREMIADOS – Ao total, 15 empresas receberam o prêmio das mãos do Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Profº Drº Aécio Alves Pereira; Coordenador do curso de Administração da UNIJIPA, Profº. Evaldo Arruda Pinto; Coordenadora Pedagógica da UNIJIPA, Profª. Raquel Matos e demais autoridades.

 

Nas palavras do Prof.º Drº. Aécio, iniciativas como essa aproximam a comunidade empreendedora do ambiente educacional e proporcionam aos acadêmicos oportunidades de trabalho e conhecimento adquridos. “O trabalho realizado pela UNIJIPA, através do professores e acadêmicos prezou pela metodologia científica, respeito e transparência com os envolvidos. Fruto de um trabalho conjunto onde os acadêmicos puderam demonstrar o conhecimento adquirido com o passar da vida acadêmica. Parabenizo todos os empresários homenageados, o trabalho dos acadêmicos e a coordenação dos professores. Mais uma ação de sucesso da UNIJIPA”, complementou Aécio.

 

Evaldo Arruda Pinto, Coordenador do Curso de Administração da UNIJIPA, agradeceu aos empreendedores pela credibilidade investida na premição e aos acadêmicos pelo trabalho realizado. “Destaco a seriedade da pesquisa, que procurou premiar as empresas que se destacaram em seus setores. A credibilidade da pesquisa se deu pela metodologia empregada e da execução absolutamente imparcial. Nenhuma empresa premiada desembolsou nenhuma espécie, tendo em vista que a elaboração da ação visou o mérito do trabalho desenvolvido no ano de 2014. Resultados esses evidenciados pela nossa pesquisa, através do trabalho valoroso dos nossos acadêmicos. Agradeço todos os presentes”, finalizou o Coordenador.


Marcando o encerramento, um coquetel foi oferecido para os convidados.

 

Imagens: UNIJIPA e RUL.

Galeria

Veja Também

05/05/2011
Institucional

faltoso-de-2010-tem-prazo-ate-dia-31-para-se-justificar

Os habilitados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que não participaram da prova aplicada em 21 de novembro de 2010 devem apresentar o pedido de dispensa até segunda-feira, 31. Pela primeira vez, o pedido pode ser apresentado eletronicamente, com a anexação dos documentos comprobatórios. Até o ano passado, o estudante faltoso tinha de enviar a documentação pelos Correios.Estão disponíveis na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) os formulários para requerimento e o modelo de declaração original de aluno regular e habilitado ao Enade 2010. A declaração deve ser assinada por profissional...

22/01/2015
Institucional

[Informe] - Nota de Esclarecimento: FIES e SISFIES

O Athenas Grupo Educacional informa aos membros da comunidade acadêmica que o Financiamento Estudantil (FIES), encontra-se com o sistema SISFIES em manutenção, para adequação às regras estabelecidas pelas Portarias Normativas MEC nº 21, de 26.12.14; nº 22 de 29 de dezembro e nº 23, de 29.12.14. O Ministério da Educação e Cultura (MEC) não estabeleceu data para normalização do sistema. Porém, informa que os alunos não terão prejuízo na renovação semestral.

20/04/2017
Institucional

Unijipa realizará VI Simpósio Acadêmico Profissional em maio

Entre os dias 2 e 4 de maio, será realizado o VI Simpósio Acadêmico Profissional (Siapro), com o tema “Educação, Saúde e Avanços Tecnológicos no Futuro das Profissões” nos campus 1 e 2 da Unijipa, das 19:00 as 22:40. O objetivo desta ação é apresentar ao acadêmico o lado profissional do seu curso no qual está se graduando. Mostrar para o acadêmico a realidade, as áreas de atuação, e como atuar no mercado. O simpósio vai se aprofundar nas áreas de Pedagogia, Farmácia, Biomedicina, Odontologia, Psicologia e Fisioterapia....

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem