Área Restrita

UNIJIPA oferece o novo curso de Arquitetura para o vestibular de Janeiro

26/12/2014
06/07/2016
Notícias
Graduação

No próximo dia 25 de janeiro de 2015 será realizado o Vestibular 2015/1 da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), já com vagas abertas para os novos cursos de Arquitetura e Urbanismo; Farmácia e Serviço Social, além dos cursos já oferecidos pela instituição: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia.

 

Novidade no Vestibular que será realizado em Janeiro, o curso de Arquitetura e Urbanismo foi autorizado pelo Ministério da Educação pela Portaria Nº 809 de 22 de Dezembro de 2014 e já teve a campanha de divulgação e inscrições abertas imediatamente.Segundo Rosângela Aparecida Silva, Diretora da UNIJIPA, a nova graduação atenderá uma demanda crescente por profissionais com formação neste segmento. “O novo curso da UNIJIPA estápreparada para formar profissionais em áreas específicas e de fundamental importância para a comunidade. Para 2015, além dos cursos de Farmácia e Serviço Social, agora contamos com a graduação de Arquitetura e Urbanismo, profissão de suma importância para o atual mercado de trabalho e o desenvolvimento infra estrutural de nossa região”, destacou a Diretora.

 

Rosângela conta ainda que desde a confirmação da autorização do curso já foram iniciados os preparativos relacionados ao corpo docente. “Antes da confirmação desta nova graduação já tínhamos entrado em contato com alguns profissionais atuantes na área, o que serviu, como primeiro passo para fixarmos uma equipe docente para nossos futuros acadêmicos. Agora, com este corpo de professores já consolidado, estamos na expectativa de darmos início à nossa primeira turma de Arquitetura já neste semestre letivo”.

 

A diretora lembra ainda que as inscrições para o Vestibular podem ser feitas no www.unijipa.edu.br ou pelo (69) 3903-1500.

 

EXPANSÃO – A autorização para o curso de Arquitetura é mais uma das ações recentes que da UNIJIPA rumo à expansão da instituição. Em menos de um ano, cinco novas graduações (Arquitetura, Enfermagem, Farmácia,  Psicologia e Serviço Social) foram autorizadas pelo MEC, dobrando a quantidade de cursos superiores oferecidos. De acordo com o Departamento Pedagógico da instituição, ainda estão em fase final de tramitação a solicitação de novos cursos de graduação já para os próximos semestres.

 

“Formalizamos recentemente os pedidos de novas graduações em algumas áreas da Engenharia além de mais cursos de Saúde, alguns deles inéditos em Ji-Paraná. Não é exagero nenhum afirmar que o próximo ano será o da consolidação da UNIJIPA como uma das grandes faculdades do interior de Rondônia, o que certamente tornará Ji-Paraná um novo Polo Educacional no Estado”, prevê a Diretora.

 

Outro marco importante para a instituição é o início da construção do novo prédio da UNIJIPA, que no início do mês concluiu etapas importantes na construção, com a conclusão de grande parte de um dos pavimentos da obra que já está em fase avançada. “Nosso planejamento é que no 2º semestre de 2015 nossos acadêmicos estejam usufruindo da nossa nova sede, que já contará com espaço para salas e laboratórios para atender a demanda dos cursos atuais e futuros”, arrematou Rosângela Aparecida.

 

 

 

 

Downloads

Meio Insc Arquitet UNIJIPA
Baixar
topo unijipa
Baixar

Veja Também

27/11/2012
Institucional

enade-registra-abstencao-de-201-em-todo-o-pais

Ao todo, quase 470 mil estudantes realizaram a prova O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) aplicado domingo (25), registrou abstenção de 20,1% dos alunos. Em todo país, participaram 469.478 de estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos. Ao todo, 118.056 alunos faltaram à prova. Neste ano, foram avaliados concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing...

19/05/2015
Institucional

Edital da edição de 2015 traz inovações para ampliar segurança; inscrições começam dia 25

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 foi publicado nesta segunda feira, 18, com novidades importantes. As inscrições, pela internet, serão abertas à 10h do dia 25 próximo e se estenderão até as 23h59 de 5 de junho, pelo horário oficial de Brasília. Os destaques são medidas para reduzir a abstenção, ampliar a segurança e dar mais tranquilidade aos participantes durante a aplicação das provas, marcadas para os dias 24 e 25 de outubro.

20/03/2012
Institucional

bibliotecarios-do-athenas-reunem-se-em-curso-de-capacitacao

Reuniram-se na última sexta-feira (16), nas dependências da biblioteca da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) os bibliotecários das cinco das faculdades que compõem o Athenas Grupo Educacional (FAP, FSP. FAMETA, FAPAN e UNIJIPA) reuniram-se em Ji-Paraná. Reuniram-se na última sexta-feira (16), nas dependências da biblioteca da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) os bibliotecários das cinco das faculdades que compõem o Athenas Grupo Educacional (FAP, FSP. FAMETA, FAPAN e UNIJIPA) reuniram-se em Ji-Paraná.   Na oportunidade foi colocada em discussão a gestão das bibliotecas do Athenas Grupo Educacional, também sendo capacitados os profissionais deste...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem