Área Restrita

UNIJIPA oferece o novo curso de Arquitetura para o vestibular de Janeiro

26/12/2014
06/07/2016
Notícias
Graduação

No próximo dia 25 de janeiro de 2015 será realizado o Vestibular 2015/1 da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), já com vagas abertas para os novos cursos de Arquitetura e Urbanismo; Farmácia e Serviço Social, além dos cursos já oferecidos pela instituição: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia.

 

Novidade no Vestibular que será realizado em Janeiro, o curso de Arquitetura e Urbanismo foi autorizado pelo Ministério da Educação pela Portaria Nº 809 de 22 de Dezembro de 2014 e já teve a campanha de divulgação e inscrições abertas imediatamente.Segundo Rosângela Aparecida Silva, Diretora da UNIJIPA, a nova graduação atenderá uma demanda crescente por profissionais com formação neste segmento. “O novo curso da UNIJIPA estápreparada para formar profissionais em áreas específicas e de fundamental importância para a comunidade. Para 2015, além dos cursos de Farmácia e Serviço Social, agora contamos com a graduação de Arquitetura e Urbanismo, profissão de suma importância para o atual mercado de trabalho e o desenvolvimento infra estrutural de nossa região”, destacou a Diretora.

 

Rosângela conta ainda que desde a confirmação da autorização do curso já foram iniciados os preparativos relacionados ao corpo docente. “Antes da confirmação desta nova graduação já tínhamos entrado em contato com alguns profissionais atuantes na área, o que serviu, como primeiro passo para fixarmos uma equipe docente para nossos futuros acadêmicos. Agora, com este corpo de professores já consolidado, estamos na expectativa de darmos início à nossa primeira turma de Arquitetura já neste semestre letivo”.

 

A diretora lembra ainda que as inscrições para o Vestibular podem ser feitas no www.unijipa.edu.br ou pelo (69) 3903-1500.

 

EXPANSÃO – A autorização para o curso de Arquitetura é mais uma das ações recentes que da UNIJIPA rumo à expansão da instituição. Em menos de um ano, cinco novas graduações (Arquitetura, Enfermagem, Farmácia,  Psicologia e Serviço Social) foram autorizadas pelo MEC, dobrando a quantidade de cursos superiores oferecidos. De acordo com o Departamento Pedagógico da instituição, ainda estão em fase final de tramitação a solicitação de novos cursos de graduação já para os próximos semestres.

 

“Formalizamos recentemente os pedidos de novas graduações em algumas áreas da Engenharia além de mais cursos de Saúde, alguns deles inéditos em Ji-Paraná. Não é exagero nenhum afirmar que o próximo ano será o da consolidação da UNIJIPA como uma das grandes faculdades do interior de Rondônia, o que certamente tornará Ji-Paraná um novo Polo Educacional no Estado”, prevê a Diretora.

 

Outro marco importante para a instituição é o início da construção do novo prédio da UNIJIPA, que no início do mês concluiu etapas importantes na construção, com a conclusão de grande parte de um dos pavimentos da obra que já está em fase avançada. “Nosso planejamento é que no 2º semestre de 2015 nossos acadêmicos estejam usufruindo da nossa nova sede, que já contará com espaço para salas e laboratórios para atender a demanda dos cursos atuais e futuros”, arrematou Rosângela Aparecida.

 

 

 

 

Downloads

Meio Insc Arquitet UNIJIPA
Baixar
topo unijipa
Baixar

Veja Também

08/04/2013
Institucional

2013-o-ano-do-concurso-publico

Oferta inédita de 130 mil vagas anima os sonhos de 13 milhões de pessoas   Aos 25 anos, o advogado brasiliense Saulo Magalhães renunciou a uma breve experiência na iniciativa privada para trilhar um caminho cada vez mais sedutor para milhões de brasileiros: o que dá acesso a um mundo de estabilidade no emprego, salários quase sempre vantajosos e outros benefícios. O mundo do serviço público. “Antes mesmo de me formar, comecei a me preparar para concursos, mas com menos intensidade”, diz Saulo. “Agora tenho um foco – o TJDFT”, afirma, citando a sigla do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que seleciona 110 profissionais, a maioria para cargos...

01/07/2015
Graduação

UNIJIPA realizou mais uma edição do projeto “Dia Feliz”

No último dia 20 de junho, acadêmicos do curso de Psicologia (1º e 3º período), Enfermagem, Pedagogia e Administração estiveram envolvidos no planejamento e execução de mais uma edição do projeto “Dia Feliz”, através da parceira da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), Instituição Beneficente Casa da União e Projeto Harmonize. As atividades foram realizadas nas dependências do colégio Osvaldo Piana, no munício de Ji-Paraná.

31/08/2016
Graduação

Acadêmicos de Engenharia Civil criaram o site “SoS Engenheiros”

Através de 30 dias de trabalho, acadêmicos do 3º período (Turma A) do curso de Engenharia Civil da UNIJIPA criaram o site “SoS Engenheiros” com o intuito de facilitar cada vez mais o acesso à conteúdos específico da profissão. O projeto entrou oficialmente no ar no último dia 29 de agosto, através da ideia do aluno Dorival L. dos Santos Junior, com a participação de Franknilson Rocha, Ricardo Pelisson, Murilo Marques, Fabio Pandolfo, Tiago Pandolfo, Wanderson Oliveira, Joabe dos Santos e Rafael Pereira, contando com a supervisão e apoio do docente Paulo Malicka Musiau. Vídeos foram gravados como forma de alimentação do portal.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem