Área Restrita

UNIJIPA apresenta os dados oficiais da campanha “Trote Solidário 2015”

06/03/2015
06/07/2016
Notícias
Graduação

Com campanha encerrada no dia 27 de fevereiro, a edição 2015 do Trote Solidário da UNIJIPA arrecadou a quantia de 2,457 Kg de alimentos não perecíveis (com uma pequena margem de erro). Os trabalhos foram realizados do dia 9 a 27 de fevereiro e contou com a ação conjunta da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), da UNIJIPA Empresa Júnior e dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, e Psicologia. Os pacotes de doações serão entregues ao Abrigo Municipal, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar do Idoso e para a comunidade Ji-paranaense. A primeira etapa para a entrega dos donativos foi marcada para o próximo domingo (08).



Todo o trabalho ficou sob responsabilidade dos acadêmicos dos cursos participantes dessa edição, sob a supervisão do Profº Agnaldo Zuke de Lima, Coordenador da Empresa Júnior da UNIJIPA e com o trabalho conjunto dos integrantes que trabalham no projeto. De acordo com o Coordenador, a ideia surgiu visando uma ação diferenciada para o semestre. “A ideia partiu dos acadêmicos que fazem parte da Empresa Júnior. O Trote Solidário é mais uma ação de sucesso desempenhada pela Empresa Júnior da UNIJIPA, que visa aliar os esforços práticos ao conhecimento adquirido pelos nossos alunos no ambiente acadêmico.”, complementou Zuke.



TRABALHO E SOLIDARIEDADE – Sob forma de gincana educacional, os cursos foram divididos em equipes cujo o objetivo era arrecadar o maior número de alimentos, com o total convertido em uma pontuação. O curso de Farmácia assumiu a liderança da gincana atingindo 9.198 pontos (1.140,00 kg / com uma pequena margem de erro), seguido por Contabilidade com 4.512 pontos (512,00 kg / com uma pequena margem de erro).

 

 

Profº Agnaldo agradeceu aos cursos participantes e enalteceu os resultados obtidos. “A nossa competição é puramente saudável, não visando premiações ou algo do tipo, e sim a pura boa vontade de ajudar o próximo. Em nome da Empresa Júnior e da UNIJIPA, agradeço todos alunos que se empenharam e participaram da nossa campanha de 2015. Sem dúvida alguma, o Trote Solidário já é um projeto de muito sucesso, responsabilidade e visibilidade da nossa instituição.”, finalizou o Coordenador.

 

 

 

Galeria

Veja Também

06/03/2015
Graduação

Realizada a Colação de Grau dos acadêmicos de Administração, Contábeis e Pedagogia

Ontem (05), foi realizada a colação de grau das turmas de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia no Espaço Partenon. A cerimônia teve início às 19h30 e contou a participação da Diretora da UNIJIPA, Rosangela Silva; da Coordenadora Pedagógica, Profª Raquel Matos; do Coordenador de Administração e Paraninfo, Profº Evaldo Arruda; da Coordenadora de Ciências Contábeis, Profª Kéle Jardim; do Coordenador de Arquitetura e Urbanismo, Profº Dawerson Ramos; da Coordenadora de Enfermagem, Profª Sônia Maria; do Coordenador de Farmácia, Profº Marcelo Erik Lopes; da Coordenadora de Psicologia, Profª Dayla Rocha Fiusa; da Representante de Secretaria Municipal de Educação,...

05/02/2013
Institucional

numero-de-financiamentos-estudantis-pelo-fies-aumentou-140-em-2012-

  Foram mais de 368 mil novos financiamentos apenas no último ano   O número de contratos firmados por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) mais do que dobrou em 2012 em relação a 2011, segundo dados divulgados hoje (1º) pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com a pasta, em 2012 foram 368 mil novos financiamentos, enquanto em 2011, foram firmados 153 mil novos contratos, o que representa um aumento de 140%. O Fies permite ao universitário financiar de 50% a 100% das mensalidades de acordo com a renda familiar do estudante e o comprometimento desse valor com os encargos educacionais. Os juros são 3,4% ao ano, para todos os cursos, e o pagamento...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem