Área Restrita

Instituições do Athenas recebem técnicos do MEC para ofertarem Engenharia Ambiental

13/04/2015
Notícias
Graduação


Nos últimos meses, quatro instituições do Athenas Grupo Educacional (FAPAN, FSP, FAMETA e UNIJIPA) passaram pelo processo de avaliação in loco referente à autorização para iniciar turmas de graduação de Engenharia Ambiental, tendo obtido êxito nos trâmites iniciais junto ao MEC (Ministério da Educação).

 

De acordo com Prof. Luiz Carlos Pereira Silva, responsável pelo Departamento de Regulação do Grupo, as visitas dos técnicos do MEC foram realizadas, as impressões iniciais foram positivas e as previsões são otimistas. “Pela nossa experiências em solicitações anteriores, podemos afirmar que está tudo muito bem encaminhado. Claro que ainda existem etapas a serem cumpridas, mas todas elas essencialmente burocráticas”, explica.

 

Luiz Carlos frisou ainda que os pré-requisitos de infraestrutura e investimentos por parte das instituições já foram avaliados. “Cumprimos com todos os critérios exigidos na visita, sendo uma das etapas mais importantes. Temos um planejamento de ofertar estas graduações tão logo quando forem aprovadas”, analisa o responsável pelo Departamento de Regulação do Athenas Educacional.

 

PRIMEIRAS TURMAS – Mesmo com todos os procedimentos encaminhados, a equipe de desenvolvimento do Grupo ainda não estipula uma data de início das turmas, uma vez que os cursos ainda precisam ser oficialmente autorizados.

 

Dr. Aécio Alves Pereira, Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, prevê que os cursos estejam com inscrições abertas nos Processos Seletivos do final do ano. “Nosso plano é de abrir turmas já no Vestibular 2016/1. Pelo que temos observado ao longo dos anos nas solicitações que realizamos junto ao MEC, é que essas etapas finais levem mais alguns meses, tempo suficiente para prepararmos corpo docente, laboratórios e bibliotecas específicas. O prognóstico é muito positivo”, finalizou Pereira.

 

 

Downloads

Aasas
Baixar

Veja Também

10/02/2015
Institucional

Como será o futuro da educação?

De acordo com pesquisas recentes realizadas pela Universidade de Harvard (Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos) os métodos educacionais estão para passar por uma grande mudança tecnológica. Novos protótipos estão sendo testados a fim de se evoluir as técnicas didáticas. Realidade aumentada, leitores de QR com informações vivas e integração total com as redes sociais são apenas alguns dos projetos que estão sendo implementados em algumas universidades americanas.

19/05/2016
Graduação

Participação do curso de Ciências Contábeis durante o 5º SIAPRO

De 25 a 29 de abril, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) foi o palco escolhido para a 5º edição do Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO), envolvendo todos os cursos da instituição em uma série de palestras e atividades práticas, com a participação de figuras importantes da comunidade local. Estiveram envolvidos nas atividades os acadêmicos do curso, docentes, convidados e a Coordenadora, Kéle Cristina Jardim Castro.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem