Área Restrita

Psicologia da UNIJIPA realizou projeto interdisciplinar

29/04/2015
Notícias
Graduação

Em trabalho conjunto entre a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná(UNIJIPA) e o curso de Psicologia, coordenado pela Prof.ª Dayla Fiusa, foi realizado um projeto interdisciplinar juntamente com acadêmicos do terceiro período. As atividades fazem parte do plano pedagógico do curso para 2015.

 

De acordo com Dayla, o projeto interdisciplinar em conjunto com a iniciação científica proporciona momentos de crescimento científico, acadêmico, pessoal e social do aluno. “O grupo discente evidencia sua satisfação em realizar o projeto, e o grupo docente, junto com a coordenação, encontra-se em alegria com a realização de todo o projeto. Todos os envolvidos estão de parabéns pelo comprometimento, responsabilidade, criatividade e empenho em pesquisarem diversos assuntos pertinentes a vida psíquica do indivíduo, como apego familiar e constituição psíquica; métodos de prevenção ao uso de narcóticos; a psicossomática e o contexto familiar; desenvolvimento humano e constituição psíquica, e outros. Vejo o empenho e a responsabilidade dos grupos, pesquisando, interagindo, trabalhando em grupo com sabedoria, respeito ao próximo e foco no objetivo", complementou a coordenadora.

 

CRONOGRAMA – Ainda segundo Fiusa, as apresentações tiveram duração nos dias 27 e 28 de abril, durante o período letivo noturno. Foram abordados pelos acadêmicos temas como Ludoterapia: a arte de realizar diagnósticos e intervenções psicológicas por meio do brincar, da imaginação e fantasia; A ZDP de Vygotsky e suas implicações na educação; Aspectos relevantes da menopausa e andropausa e o comprometimento emocional na vida adulta; A importância da empatia nos enfermeiros para o bem estar do paciente e ansiedade, pertinências psíquicas e seus efeitos no sistema nervoso central.“Esse foi um momento de muita construção entre o Athenas Grupo Educacional, a UNIJIPA, os docentes e discentes. Mais uma ação do curso de psicologia de muito sucesso.”, finalizou Dayla.

 

 

Downloads

comp_fap
Baixar
comp_fapan
Baixar
comp_fsp
Baixar

Galeria

Veja Também

15/01/2015
Institucional

Especialistas apontam erros responsáveis pela reprovação no ENEM

De acordo com dados oficiais liberados na última terça-feira (13) pelo Ministério da Educação (MEC), mais de meio milhão de estudantes zeraram a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao total, 529.374 pessoas tiraram zero na avaliação textual, superando os 106.742 em 2013. Diversos especialistas na área educacional apontaram falhas como: fuga ao tema, textos com menos de sete linhas, trechos desconexos com a argumentação, desenhos e palavras ofensivas, desrespeito aos direitos humanos, fuga do tipo dissertativo, entre outros.

05/05/2011
Institucional

mais-de-110-mil-candidatos-obtem-media-para-certificacao

Cerca de 110 mil pessoas com mais de 18 anos (na data da prova, realizada no início de novembro do ano passado) estão aptas a obter a certificação do ensino médio. Ao participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, com esse objetivo, elas obtiveram os 400 pontos em cada uma das quatro áreas do conhecimento avaliadas e 500 na redação. A relação dos candidatos com avaliação suficiente para conseguir a certificação está disponível na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A consulta pode ser feita por estado e município. O sistema de consulta facilita o processo de matrículas dos participantes...

04/05/2015
Graduação

Acadêmicos de Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA participaram de seminário tecnológico

No último dia 30 de abril (quinta-feira), acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram do seminário tecnológico. A atividade foi suportada pela disciplina de “Introdução à Informática”, ministrada pelo Prof.º Rodolfo Olivas. O evento teve a organização de: Adaiane B. Trombini, Évelyn de S. Perovano, Elonir da S. Mesabarba, Fabrício C. G. Silva, Hosanna P.P. Aguiar, Jéssica C. Freitas, Juliana A. da Silva, Lorena L. da Silva, Lucas de O. Amaro e Rafael Diayme R. M. Braga, com a colaboração especial da Jairo da Rocha Pires Snyder Castro Macedo, profissionais da área de tecnologia da informação.

20/11/2017
Graduação

Acadêmicos de Pedagogia visitam o Lar do Idoso Aurélio Bernardi

Na manhã do último sábado (18), acadêmicos do 3º e 4º período de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, acompanhados pelo Prof. Me. Luciano Osmar e pela coordenadora do curso, Prof. Célia Maria, visitaram o Lar do Idoso Aurélio Bernardi.   A atividade fez parte da disciplina de Jogos, Recreação e Lazer, pois esta tem, como um dos objetivos, estabelecer interação entre teoria e a prática fora do espaço educacional. Os alunos e professores organizaram atividades de acolhimento, de oração, reflexão e cânticos com a colaboração...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem