Área Restrita

UNIJIPA divulga atividades realizadas pelo curso de Psicologia na Semana Empreendedora

13/05/2015
Notícias
Graduação

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, através do curso de Psicologia, realizou atividades específicas na Semana Empreendedora, realizada do dia 4 a 8 de maio. As atividades foram supervisionadas pela Coordenadora Dayla Fiusa e envolveram mesas redondas, noções de empreendedorismo e características do psicólogo empreendedor.

 

De acordo com Fiusa foram realizadas as seguintes atividades: Mesa redonda sobre o documentário "Quem se importa", abordando o empreendedorismo social, em parceria com o Curso de Administração, coordenado pelo Profº. Evaldo Arruda, com a participação dos profissionais Neivaldo, Joel Vian, Magda Tatagiba e Fernanda Cavalcante; Empreendedorismo na acupuntura, com o Profº. Jeferson de Oliveira Salvi, em parceria com o curso de Farmácia, Coordenado pelo Profº. Marcelo Érick Lopes, abordando ainda o projeto de empreendedorismo social praticado pelo grupo Harmonize, na cidade de Ji-Paraná; Principais características do Psicólogo empreendedor em consultoria empresarial, com a Profª. e Psicóloga Rosalba de Lima Incerti;

 

“No encerramento do evento, na sexta-feira, os professores Francisco Clébio, Bethania Silva Santos, Magda Tatagiba e Lilian Vanessa Nicácio Gusmão, desenvolveram em conjunto com os acadêmicos de Psicologia, estratégias e projetos de Empreendedorismo Social que serão realizados no decorrer do semestre, em instituições que apresentarem a demanda.”, complementou Dayla.

 

REFLEXOS E RESULTADOS DAS ATIVIDADES – “Os acadêmicos demostraram surpresa ao compreender o que é o empreendedorismo, uma vez que, alguns ainda tinham um pensamento de que o empreendedorismo não se aplicaria na área da Psicologia, porém, demostraram uma visão diferente após as atividades realizadas durante a semana, com disposição e vontade de realizarem os projetos de empreendedorismo social que os professores propuseram. A psicologia é uma ciência muito ampla, o profissional da área sempre terá uma demanda de trabalho interdisciplinar com diversas outras ciências que existem atualmente. Portanto, o perfil empreendedor para o profissional de psicologia agrega muito na qualidade e quantidade de pessoas alcançadas por seu trabalho.”, finalizou a Coordenadora.

 

Galeria

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem