UNIJIPA divulga atividades da Pedagogia na Semana Empreendedora

15/05/2015

No último dia 08 (sexta-feira), através das atividades da Semana Empreendedora, projeto em parceria com o SEBRAE, o curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) apresentou uma exposição de brinquedos construídos com materiais recicláveis. Estiveram envolvidos no projeto os acadêmicos do 5º período, referente a disciplina "Metodologia e Fundamentos em Jogos e Recreação" ministrada pelo Prof.º Luciano Menezes.

De acordo com a organização, houve também uma palestra ministrada por Leila Sena, sobre como falar e se portar em público, através da Oficina de Oratória. No final foi realizada uma apresentação de teatro infantil, com o 3º e 5º períodos.

“A Educação Empreendedora tem como objetivo fomentar o espírito empreendedor nos acadêmicos em formação profissional e criativa licenciatura no curso de Pedagogia. A educação tem este desafio de atuar ministrando aulas que obtém neste mesmo espírito empreendedor pedagógico, criar e inovar jogos, brinquedos e brincadeiras elaboradas através de materiais recicláveis, tornando assim as aulas mais criativas e dinâmicas. Destaco aqui a participação da maioria dos professores de Pedagogia nas atividades propostas pela Semana Empreendedora.”, concluiu o Prof.º Me. Luciano Osmar Menezes, ministrante da disciplina "Metodologia e Fundamentos em Jogos e Recreação" e Colaborador do Athenas Grupo Educacional.

comp_fapan18
comp_athenas07