Área Restrita

UNIJIPA divulga as atividades realizadas pelo curso de Enfermagem durante a Semana Empreendedora.

18/05/2015
Notícias
Graduação

O curso de Enfermagem da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizou durante a Semana Empreendedora, do dia 4 a 8 de maio, uma série de palestras, mesas redondas, jogos coorporativos e atividades lúdicas com os acadêmicos, abordando as competências e habilidades relacionadas com o empreendedorismo tais como a comunicação, liderança, agilidade, foco no resultado, foco no cliente, trabalho em equipe, cooperativismo, atenção, concentração, organização, estratégias, eficiência e eficácia.

 

“O objetivo foi o de mobilizar os alunos em uma atividade acadêmica de extensão, desenvolvendo a visão empreendedora aliada com a formação profissional. Acreditamos que o estreitamento entre o conhecimento técnico-científico e os negócios é uma realidade a ser aproveitada no processo de ensino e aprendizagem. A forma como se realiza o empreendedorismo é que faz a diferença entre os empreendedores, todas as pessoas, por natureza, já nascem com habilidades para a realização de empreendimentos. Todavia, é possível ensinar e aprender empreendedorismo mediante trocas de conhecimento e experiências entre alunos e palestrantes.”, explanou a Coordenadora do Curso, Sônia Maria Ribeiro.

 

PROGRAMAÇÃO – Para as atividades lúdicas palestraram as Enfermeiras Auditoras da Unimed Jamile Bressiane, Karine Lubiana e a Enfermeira Fiscal do Coren, Lillian Sampaio; Já as atividades práticas foram supervisionadas pelo Educador Físico do SESI, Leandro Maline e a Enfermeira Cristiane Ferreira Silveira, Gestora da Secretaria Municipal do Bem Estar e Assistência Social (SEMBEAS), de Presidente Médici (RO).

 

 

Downloads

comp_unijipa18
Baixar
comp_athenas08
Baixar

Galeria

Veja Também

30/10/2015
Institucional

Internet comemora 45 anos de história

Quando surgiu a internet? Com o nascimento da Rede Mundial de Computadores (World Wide Web, ou simplesmente WWW)? Ou com a adoção do protocolo TCP/IP? Especialistas divergem sobre a data inicial, mas há um consenso: a primeira conexão host-to-host da ARPANET entre a Universidade da Califórnia (UCLA) e a Universidade de Standford em 29 de outubro de 1969 é uma data marcante na história do sistema e por isso é considerado o seu aniversário.

12/03/2012
Institucional

mulheres-conquistam-mercado-contabil

  Mais de 190 mil mulheres contribuem para o desenvolvimento da profissão, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade. Atualmente, 41% dos profissionais da contabilidade brasileira são do sexo feminino, com 128 mil contadoras  e 70 mil técnicas em Contabilidade, perfazendo um total de  198.802 profissionais que representam a classe  em todo o País. Os dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) apontam um acréscimo ao longo dos últimos anos, já que em 2004 eram cerca de 122 mil mulheres CONTABILISTAS atuantes na área. De acordo com o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, hoje as mulheres já representam mais de 50% dos profissionais em alguns estados brasileiros....

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem