UNIJIPA divulga as atividades realizadas pelo curso de Enfermagem durante a Semana Empreendedora.

18/05/2015

O curso de Enfermagem da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizou durante a Semana Empreendedora, do dia 4 a 8 de maio, uma série de palestras, mesas redondas, jogos coorporativos e atividades lúdicas com os acadêmicos, abordando as competências e habilidades relacionadas com o empreendedorismo tais como a comunicação, liderança, agilidade, foco no resultado, foco no cliente, trabalho em equipe, cooperativismo, atenção, concentração, organização, estratégias, eficiência e eficácia.

“O objetivo foi o de mobilizar os alunos em uma atividade acadêmica de extensão, desenvolvendo a visão empreendedora aliada com a formação profissional. Acreditamos que o estreitamento entre o conhecimento técnico-científico e os negócios é uma realidade a ser aproveitada no processo de ensino e aprendizagem. A forma como se realiza o empreendedorismo é que faz a diferença entre os empreendedores, todas as pessoas, por natureza, já nascem com habilidades para a realização de empreendimentos. Todavia, é possível ensinar e aprender empreendedorismo mediante trocas de conhecimento e experiências entre alunos e palestrantes.”, explanou a Coordenadora do Curso, Sônia Maria Ribeiro.

PROGRAMAÇÃO – Para as atividades lúdicas palestraram as Enfermeiras Auditoras da Unimed Jamile Bressiane, Karine Lubiana e a Enfermeira Fiscal do Coren, Lillian Sampaio; Já as atividades práticas foram supervisionadas pelo Educador Físico do SESI, Leandro Maline e a Enfermeira Cristiane Ferreira Silveira, Gestora da Secretaria Municipal do Bem Estar e Assistência Social (SEMBEAS), de Presidente Médici (RO).

comp_unijipa18
comp_athenas08