Área Restrita

Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA promoveu debate sobre Energia Limpa

28/05/2015
06/07/2016
Notícias
Graduação

Através dos trabalhos da Disciplina "Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo I", do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), foi elaborado um debate sobre as razões de se implementar um sistema de Energia Limpa e Renovável. A atividade foi acompanhada pelo Prof.º e Coordenador do curso, Dawerson Ramos, e teve um total de 45 acadêmicos, divididos em duas equipes. O tema abordou aspectos sociais, políticos, estruturais e governamentais sobre a implementação das energias Eólica e Solar.

 

“Fora realizado o evento, justamente porque foi solicitado aos acadêmicos pesquisas sobre fontes de energias limpas e renováveis na disciplina "Desenho Geométrico, Geometria Descritiva e Perspectiva", além de um artigo referente a adoção de apenas uma das fontes de energias limpas e renováveis, para a disciplina "Teoria e História de Arquitetura e Urbanismo I, em conjunto com a disciplina "Comunicação e Linguagem", como interdisciplinaridade do Curso de Arquitetura e Urbanismo, provando desta forma, aos acadêmicos, que, para qualquer pesquisa e artigo, deve-se sempre estar pronto às críticas, para levantamento de dados corretos e calçados, para melhor defesa, argumentação e idoneidade do conteúdo. Absorvendo desta forma, maior conhecimento e melhor proposta de aplicabilidade.”, explicou Ramos.

 

O Coordenador ainda afirmou que os acadêmicos chegaram à conclusão de que todas as fontes de energias renováveis são boas. “No que se refere ao intuito da evolução da sociedade, tais energias podem ser implantadas de formas híbridas e inteligentes. Tivemos um retorno positivo, ao qual, os alunos sentiram-se muito felizes, parabenizando a atividade pela oportunidade dinâmica da evolução do aprendizado.”, finalizou Dawerson.

 

 

Galeria

Veja Também

17/07/2014
Graduação

Vestibular Unijipa conta com novo curso de Serviço Social

A autorização para o curso de Serviço Social é mais uma das ações recentes que da UNIJIPA rumo à expansão da instituição. Em menos de um ano, três novas graduações (Enfermagem, Psicologia e Serviço Social) foram liberadas, dobrando a quantidade de cursos superiores oferecidos. De acordo com o Departamento Pedagógico da instituição, estão em fase final de tramitação a solicitação de novos cursos de graduação já para os próximos semestres.

13/09/2013
Institucional

unijipa-realiza-encontro-com-academicos-de-administracao

 Evento foi alusivo ao Dia do Administrador, comemorado um dia antes. Na última terça-feira (10), foi promovido pela Coordenação de Administração da Faculdade Pan-americana de Ji-Paraná (UNIJIPA), um encontro com palestrantes alusivo ao Dia do Administrador, comemorado no dia anterior (9). As turmas de todos os períodos do curso de Administração da Unijipa participaram no auditório cedido pela Representação de Ensino em Ji-Paraná (REN), das palestras ministradas pelo representante do Conselho Regional de Administração, Cleverson Brancalhão da Silva e o especialista em estratégias da T.I para administração de empresas, Ricardo Bezerra. O Coordenador de...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem