Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA promoveu debate sobre Energia Limpa

28/05/2015
06/07/2016

Através dos trabalhos da Disciplina "Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo I", do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), foi elaborado um debate sobre as razões de se implementar um sistema de Energia Limpa e Renovável. A atividade foi acompanhada pelo Prof.º e Coordenador do curso, Dawerson Ramos, e teve um total de 45 acadêmicos, divididos em duas equipes. O tema abordou aspectos sociais, políticos, estruturais e governamentais sobre a implementação das energias Eólica e Solar.

“Fora realizado o evento, justamente porque foi solicitado aos acadêmicos pesquisas sobre fontes de energias limpas e renováveis na disciplina "Desenho Geométrico, Geometria Descritiva e Perspectiva", além de um artigo referente a adoção de apenas uma das fontes de energias limpas e renováveis, para a disciplina "Teoria e História de Arquitetura e Urbanismo I, em conjunto com a disciplina "Comunicação e Linguagem", como interdisciplinaridade do Curso de Arquitetura e Urbanismo, provando desta forma, aos acadêmicos, que, para qualquer pesquisa e artigo, deve-se sempre estar pronto às críticas, para levantamento de dados corretos e calçados, para melhor defesa, argumentação e idoneidade do conteúdo. Absorvendo desta forma, maior conhecimento e melhor proposta de aplicabilidade.”, explicou Ramos.

O Coordenador ainda afirmou que os acadêmicos chegaram à conclusão de que todas as fontes de energias renováveis são boas. “No que se refere ao intuito da evolução da sociedade, tais energias podem ser implantadas de formas híbridas e inteligentes. Tivemos um retorno positivo, ao qual, os alunos sentiram-se muito felizes, parabenizando a atividade pela oportunidade dinâmica da evolução do aprendizado.”, finalizou Dawerson.