Acadêmicos do 3º período de Pedagogia da UNIJIPA realizaram oficina de brinquedos

03/06/2015

No último dia 26 de maio, acadêmicos do 3º período de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizaram o projeto de oficina de brinquedos com crianças da Creche Municipal Nelson Dias. A atividade foi executada através dos trabalhos da disciplina “Didática II”, coordenada pela Prof.ª Rosângela Falqueto.

Os brinquedos foram confeccionados a partir de materiais recicláveis tais como potinhos de iogurte, garrafas pet, tampas, bandejas de isopor, latinhas e demais itens. De acordo com Falqueto, o projeto aliou as boas práticas pedagógicas com o conceito de responsabilidade ambiental. “O objetivo da realização do projeto é fazer com que os acadêmicos desenvolvam atividades práticas no ambiente escolar, utilizando os estudos na faculdade como norteadores de todo o trabalho. Reforçando o conceito da responsabilidade ambiental e social, através de atividades lúdicas.”

“O trabalho foi realizado com extrema competência pelas acadêmicas, sendo vivenciado intensamente pelos alunos da creche. É muito importante inserir o acadêmico de Pedagogia no universo escolar, pois a teoria e a prática devem andar sempre juntas na formação do futuro Pedagogo.”, finalizou Rosângela.