UNIJIPA realizou a Noite da Cultura Afro-Brasileira

15/06/2015

No dia 11 de junho, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizou a Noite da Cultura Afro-Brasileira, através dos trabalhos do 3º período do curso de Pedagogia com orientação do Prof.º Vilson Klein e supervisão da Coordenadora Raquel Matos. As atividades foram realizadas no espaço de Convivência da instituição.

“Baseados nas atividades do componente curricular Atividades interdisciplinares III: História e Cultura Africana, Afro-Brasileira e Étnico-Racial, os acadêmicos do 3º Período organizaram para toda a comunidade acadêmica, uma exposição da Cultura Afro-Brasileira. Além do espaço decorado com a temática, os acadêmicos estavam caracterizados com roupas e penteados marcantes da cultura africana. Para abrilhantar a noite o Grupo de Capoeira Aruac formado por alunos da Escola Júlio Guerra e Escola Beatriz Ferreira Silva, e a Fanfarra da Escola Marechal Rondon trouxeram histórias e ritmos predominantes de nossa cultura, que levantaram e animaram todos que estavam presentes. Também foram servidos como degustação o famoso Vatapá e uma deliciosa canjica, trazendo um pouco da culinária Afro-Brasileira.”, explicou Klein.

A Coordenadora Matos destacou mais pontosimportantes da atividade realizada. “Esta noite da Cultura Afro-Brasileira foi realizada com o objetivo de valorizar as raízes do povo Brasileiro e sua cultura tão diversificada. Foi um trabalho realizado com muita dedicação, responsabilidade e competência dos acadêmicos, sob orientação do Professor Vilson Klein. Atividades como esta resgatam e promovem as raízes de nosso povo, a valorização de nossa cultura, o patriotismo, a cidadania e a alegria tão presente em todos os brasileiros.”, finalizou Raquel.

topo vest eng