Curso de Arquitetura & Urbanismo promove o curso “Autocad”

10/07/2015

Com duração de 6 a 10 de julho, o curso de férias “Autocad 2015” foi aberto para 25 acadêmicos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA). O curso está sendo realizado no laboratório de “Projetos e Expressão Gráfica” do curso de Arquitetura & Urbanismo. Para participar, os acadêmicos cursaram a disciplina “Desenho Geométrico, Geometria Descritiva e Perspectiva”.

As aulas foram ministradas por dois graduandos em Bacharelado de Arquitetura, certificados oficialmente pela AutoDesk e supervisionados pelo Coordenador do Curso de Arquitetura & Urbanismo, Dawerson da Paixão Ramos.

“Para ampliar os horizontes do conhecimento, fornecemos conhecimentos das ferramentas necessárias ao desenho técnico via computador aos acadêmicos, para inserção profissional, como estudantes desenhistas e estagiários, junto aos escritórios de profissionais autônomos da região. Todos os escritórios de profissionais autônomos de Arquitetura & Urbanismo, são abastecidos por séries de programas computacionais referentes ao desenho técnico para seus projetos, exigindo desta forma que seus colaboradores, como desenhistas e estagiários, tenham domínio mínimo da principal ferramenta, no caso, o programa da empresa AutoDesk conhecido como AutoCad2015. Portanto, faz-se necessário já habilitarmos e qualificarmos nossos acadêmicos, para sua imediata inserção no mercado de trabalho.”, finalizou Ramos.