Acadêmicos de Engenharia Civil participaram do início das aulas de Filosofia

13/08/2015

Na última terça-feira (11), acadêmicos do novo curso de Engenharia Civil da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram do início das atividades da disciplina de Filosofia, ministrada pelo Prof.º Luciano Menezes. No total, 50 acadêmicos receberam informações iniciais sobre a matéria, além das mensagens de boas-vindas e bons estudos.

De acordo com Menezes, foram explanados os planos de ensino da componente curricular da matéria, ementa, conteúdos programáticos, visão geral dos pontos que serão abordados nas aulas seguintes, bibliografia e conceitualizações sobre o que é Filosofia.

“A aula foi de integração e autoconhecimento de cada um, dizendo o seu nome e o que faz. Realizamos um dinâmica que chamo de "Feira Filosófica", onde cada um escreve em uma folha o que entende, ou seja, o que é fundamental para a Filosofia. Os alunos “venderam” o seu "produto" convencendo um ao outro que a mensagem escrita era melhor e mais eficaz. Todas essas dinâmicas colaboram para que os acadêmicos possam interagir com conhecimento, com fundamento. Demonstrando um pouco da experiência profissional de cada um. Em nome da faculdade e do curso de Engenharia Civil eu dou as boas-vindas para todos.”, encerrou Luciano.