Área Restrita

Acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA têm artigos aprovados para o evento LINKS 2015

13/08/2015
Notícias
Graduação

 

Todos os acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) estiveram envolvidos na produção de pesquisas vinculadas às disciplinas “Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo I" do Coordenador e Prof.º Dawerson da Paixão Ramos e "Comunicação e Linguagem" da Prof.ª Sandra Maria Cândido. No total, 4 produções foram aprovadas para apresentação no evento LINKS 2015.

 

De acordo com os docentes, os trabalhos foram direcionados aos três temas da Conferência: Tema 1: As disponibilidades e usos de energia, água e alimentos no Brasil; Tema 2: A mudança tecnológica no setor energético brasileiro e os seus impactos no uso da terra, produção de alimentos, energia, água e geração de gases de efeito de estufa e o Tema 3: Respostas políticas e legais às demandas conflitantes/competidoras por energia, alimentos e água. Os artigos foram submetidos às avaliações, no crivo do Comitê Cientifico Internacional, tendo como resultado final 4 produções aprovadas para publicação e apresentação oral.

 

“Toda a produção fora submetida ao comitê no mês de junho, passando por etapas avaliativas, classificatórias e eliminatórias no mês de julho, sendo finalmente, no dia 11 de agosto, divulgado os trabalhos aprovados. O evento acontecerá de 22 a 24 de Setembro. Pra nós é muito satisfatório e um motivo de orgulho muito grande termos acadêmicos do 1º período do curso de Arquitetura e Urbanismo com publicações aprovadas em um evento de tamanha importância para toda a comunidade. Essa conquista é fruto da união entre todos os acadêmicos, em um clima propício para a confecção das pesquisas. Em nome da UNIJIPA, os parabenizo muito pelo esforço coletivo.”, finalizou Dawerson.

 

 

O EVENTO - A Sessão Solene de abertura da Conferência Internacional Links 2015: ocorrerá no dia 22 de Setembro às 19h00, no Auditório “Antonieta de Barros”, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 (Florianópolis - Santa Catarina). As apresentações orais acontecerão na Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, Florianópolis, SC, nos três períodos dos dias 23 e 24 de setembro. Foram aprovados os trabalhos: Artigo 01: A MUDANÇA TECNOLÓGICA NO SETOR ENERGÉTICO BRASILEIRO E SEUS IMPACTOS NO USO DA ÁGUA. Autores: Acadêmicos Abner Silva do Norte e Heloíse Cardoso Trindade e professores Dawerson da Paixão Ramos e Sandra Maria Cândido; Artigo 02: ENERGIAS RENOVÁVEIS, CLIMA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS. Autores: Acadêmicas Jéssica Clemente de Freitas e Juliana Alves dos Santos e professores Dawerson da Paixão Ramos e Sandra Maria Cândido; Artigo 03: GERAÇÃO ELÉTRICA ATRAVÉS DE FONTES RENOVÁVEIS. Autores: Acadêmicos Évelyn de Souza Perovano e Lucas de Oliveira Amaro e professores Dawerson da Paixão Ramos e Sandra Maria Cândido; Artigo 04: ARQUITETURA BIOCLIMÁTICA E VERDE. Autores: Acadêmicos Glênia de Freitas Geraldo e Luiz André Aguiar Basílio e professores Dawerson da Paixão Ramos e Sandra Maria Cândido.

 

Roteiro e informações completas do evento estão disponíveis, clicando aqui.

 

 

Galeria

Veja Também

05/03/2012
Institucional

pensar-e-perguntar-faz-um-profissional-criativo-

  Especialistas em criatividade e inovação explicam que a base de novas ideias é o questionamento; pergunte-se como mudar as coisas. “O conhecimento está 'comoditizado'. Todo mundo recebe as mesmas informações e estuda as mesmas coisas”, analisa o consultor em criatividade e inovação Antônio Teixeira. A solução é começar a pensar fora da caixa, para se destacar nas organizações. Porém, embora esteja cada vez mais claro que as empresas precisam de profissionais inovadores e criativos, como desenvolver essas competências? Primeiro, é importante saber que todos os seres humanos nascem com as mesmas capacidades de criação e inovação. O problema é quando chegam...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem