Curso de Psicologia da UNIJIPA promoveu a atividade “Psicocine”

20/08/2015

Realizada nos dias 10 e 12 de agosto, a ação “Psicocine” foi direcionada para os acadêmicos do 2º e 4º períodos do curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA). De acordo com a organização, a proposta do evento visa a análise e discussão sobre obras cinematográficas. Na ocasião foram escolhidos os filmes “Diário de um Adolescente” e “O Diabo Veste Prada”.

Segundo a Coordenadora do curso de Psicologia, Dayla Fiusa, atividades como essa servem como método de sensibilização para os acadêmicos. “Nessa atividade realizamos a observação e análise de comportamentos, analogia dos filmes com os assuntos estudados no semestre nas disciplinas de “Psicologia do Desenvolvimento Humano II” e “Psicologia Organizacional e do Trabalho”. Todos os acadêmicos participaram da atividade com muito empenho, e em nome do curso eu agradeço pelo esforço e interesse de todos.”, finalizou Fiusa.

O OBJETIVO DO CURSO DE PSICOLOGIA?! - Formar psicólogos com conhecimento científico e com capacidade de utilizá-lo em diferentes contextos que demandam a investigação, análise, avaliação, prevenção e intervenção em processos psicológicos. O curso de Psicologia preparará o futuro profissional para atuar na busca do bem-estar e da saúde mental das pessoas, nas áreas clínica, escolar, organizacional, institucional e comunitária. Oferecer ao aluno o conhecimento teórico da área, por meio de recursos pedagógicos criativos, a iniciação profissional, por meio de estágios sempre supervisionados, que priorizam as ações sobre às necessidades da comunidade no qual o curso está inserido.Dar condições ao acadêmicos de conhecer as reais necessidades do mercado acerca da atuação deste profissional, sendo preponderante na formação universitária do acadêmicos a atuação dos alunos fora do ambiente acadêmicos, sendo a prática profissional uma constante. Seja através de estágios, colóquios ou semanas acadêmicas, o acadêmico de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná será incentivado a transcender a teoria pura e simples, de maneira que a atuação comunitária seja um dos pilares de sustentação da formação dos alunos.