Professor e Colaborador do Athenas Grupo Educacional ministrou palestra no município de Urupá

21/08/2015

Realizada ontem (20), a palestra “Currículo e Educação do Campo” foi ministrada pelo Professor da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) e Colaborador do Athenas Grupo Educacional, Prof.º Luciano Menezes. Com cerca de 4h de duração, a ação contou com a presença do Prefeito de Urupá, Sergio dos Santos; Coordenadoras Pedagógicas do Município de Urupá, Sra. Vilma Soares Barros, Janeti Aparecida e Maria Helena; Diretora de Ensino, Vanira Rodrigues; Secretário de Educação, Valdeir Rodrigues, além do Secretário de Administração e Planejamento, Marcelo dos Santos.

De acordo com o docente, fizeram parte da programação  as dinâmicas de interação e descontração com todos os participantes, discussão sobre as perspectivas do trabalho conjunto em prol da educação, organização e construção do currículo escolar, além do tema central “Educação do Campo – Semeando Sonhos e Cultivando Direitos”.

“Foi uma atividade muito proveitosa pois, para todo educador, é de suma importância que experiências sejam compartilhadas e que informações sejam trocadas. Assim, podemos evoluir sempre como profissionais da área, além de todas essas experiências nos fornecerem subsídios para entendermos melhor a educação nas mais diversas localidades. Em nome do Athenas Grupo Educacional eu agradeço enormemente pelo apoio do Grupo, pelo convite da Secretária de Educação do Município, assim como a presença da Diretora de Ensino, Secretário de Educação, Prefeito e outras autoridades locais.”, finalizou Menezes.