Área Restrita

Curso de Psicologia da UNIJIPA promoveu reunião entre os professores

24/08/2015
Notícias
Graduação

 

No último dia 18 de agosto, todos os docentes do curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram de uma reunião oficial para fins da escolha de orientadores dos grupos que irão realizar os projetos de iniciação científica.

 

De acordo com a Coordenadora do Curso, Dayla Fiusa, diversos detalhes foram ajustados no encontro. “Nessa reunião oficial, decidimos pelas datas das orientações e apresentações do projeto em questão, além dos acordos para delimitação dos temas. Discutimos diversos aspectos educacionais relacionados com essas ações, o que possibilitará, uma melhor aplicação para os acadêmicos. Encontros como esse são de fundamental importância pois permitem o alinhamento das estratégias em relação ao curso, fornecendo para os alunos todo o necessário para que a confecção dos projetos seja feita da melhor maneira possível. Em nome do curso, eu agradeço a todos os professores pelo empenho e dedicação.”, finalizou Dayla.

 

O CURSO DE PSICOLOGIA - Formar psicólogos com conhecimento científico e com capacidade de utilizá-lo em diferentes contextos que demandam a investigação, análise, avaliação, prevenção e intervenção em processos psicológicos. O curso de Psicologia preparará o futuro profissional para atuar na busca do bem-estar e da saúde mental das pessoas, nas áreas clínica, escolar, organizacional, institucional e comunitária. Oferecer ao aluno o conhecimento teórico da área, por meio de recursos pedagógicos criativos, a iniciação profissional, por meio de estágios sempre supervisionados, que priorizam as ações sobre às necessidades da comunidade no qual o curso está inserido. Dar condições ao acadêmicos de conhecer as reais necessidades do mercado acerca da atuação deste profissional, sendo preponderante na formação universitária do acadêmicos a atuação dos alunos fora do ambiente acadêmicos, sendo a prática profissional uma constante. Seja através de estágios, colóquios ou semanas acadêmicas, o acadêmico de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná será incentivado a transcender a teoria pura e simples, de maneira que a atuação comunitária seja um dos pilares de sustentação da formação dos alunos.

 

 

Veja Também

03/07/2013
Institucional

unijipa-participa-da-ii-conferencia-municipal-de-educacao

Encontro aconteceu no IFRO e UNIR. No último mês de junho, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) marcou presença na II Conferência Municipal de Educação, realizada nos dias 19 e 20 de junho, no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e Universidade Federal de Rondônia (Unir). Representando a UNIJIPA estiveram a Diretora da instituição, Rosângela Aparecida Silva, a Coordenadora de Pedagogia Profa. Raquel Matos de Lima Bento e a aluna Lucila Blasques.A II Conferência Municipal de Educação fez parte das etapas municipais da II Conferência Nacional de Educação (CONAE) que acontecerá em 2014. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Leiva Custódio...

20/05/2015
Institucional

Enem Digital pode ser testado neste ano por treineiros

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital poderá começar a ser testado neste ano por candidatos treineiros, estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio que fazem o Enem apenas como o teste. A informação consta no edital do exame, publicado hoje (18) no Diário Oficial da União. O texto diz que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) `poderá convidar participantes` para a aplicação do Enem Digital.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem