Curso de Psicologia da UNIJIPA promoveu reunião entre os professores

24/08/2015

No último dia 18 de agosto, todos os docentes do curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram de uma reunião oficial para fins da escolha de orientadores dos grupos que irão realizar os projetos de iniciação científica.

De acordo com a Coordenadora do Curso, Dayla Fiusa, diversos detalhes foram ajustados no encontro. “Nessa reunião oficial, decidimos pelas datas das orientações e apresentações do projeto em questão, além dos acordos para delimitação dos temas. Discutimos diversos aspectos educacionais relacionados com essas ações, o que possibilitará, uma melhor aplicação para os acadêmicos. Encontros como esse são de fundamental importância pois permitem o alinhamento das estratégias em relação ao curso, fornecendo para os alunos todo o necessário para que a confecção dos projetos seja feita da melhor maneira possível. Em nome do curso, eu agradeço a todos os professores pelo empenho e dedicação.”, finalizou Dayla.

O CURSO DE PSICOLOGIA - Formar psicólogos com conhecimento científico e com capacidade de utilizá-lo em diferentes contextos que demandam a investigação, análise, avaliação, prevenção e intervenção em processos psicológicos. O curso de Psicologia preparará o futuro profissional para atuar na busca do bem-estar e da saúde mental das pessoas, nas áreas clínica, escolar, organizacional, institucional e comunitária. Oferecer ao aluno o conhecimento teórico da área, por meio de recursos pedagógicos criativos, a iniciação profissional, por meio de estágios sempre supervisionados, que priorizam as ações sobre às necessidades da comunidade no qual o curso está inserido. Dar condições ao acadêmicos de conhecer as reais necessidades do mercado acerca da atuação deste profissional, sendo preponderante na formação universitária do acadêmicos a atuação dos alunos fora do ambiente acadêmicos, sendo a prática profissional uma constante. Seja através de estágios, colóquios ou semanas acadêmicas, o acadêmico de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná será incentivado a transcender a teoria pura e simples, de maneira que a atuação comunitária seja um dos pilares de sustentação da formação dos alunos.