Curso de Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA promoveu ciclo de reuniões

26/08/2015

Envolvendo todo o corpo docente nos dias 15 e 22 de agosto, o curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), promoveu um ciclo de reuniões com todo o corpo docente da competência. Participaram das atividades, realizadas no laboratório de Projetos e Expressão Gráfica, os professores Dawerson da Paixão Ramos, Alessandro Alves da Silva, Alisson Nunes da Silva, Vanessa França Baisi Ramos, Marcos Leandro Alves Nunes, Miguel Junhichi Deguchi, além da Coordenadora Pedagógica da instituição, Raquel Matos de Lima Bento.

O Coordenador do curso, Dawerson Ramos, apresentou detalhes específicos sobre o que foi discutido nas reuniões. “As reuniões ocorreram em forma de apresentação de pauta e discussão sobre melhorias para o desenvolvimento do curso. Referente ao corpo docente, discutiu-se sobre diários de classe, listas de presenças, esclarecimentos de notas, planos de ensinos, assim como outros assuntos pertinentes ao curso, além da destituição dos membros do NDE e Colegiado, para eleição de novos membros, aos quais, foram definidos: NDE: Dawerson, Marcos Leandro, Alessandro, Alisson e Raquel; Colegiado: Dawerson, Miguel e Vanessa, ficando no aguardo do acadêmico à ser apontado por seus colegas em sala de aula. Já a reunião de NDE, discutiu-se prazos, atividades extra classe, ciclo científico e semana da arquitetura & urbanismo do segundo semestre de 2015, além das diretrizes e cargas horárias das disciplinas à serem implantadas no primeiro semestre de 2016. Foram reuniões muito proveitosas, é sempre benéfico trocar ideias e experiências com os demais docentes. Em nome do curso, eu agradeço a presença e o empenho de todos os convidados.”, finalizou o Coordenador.

O CURSO DE ARQUITETURA & URBANISMO - A Arquitetura é a ciência que tem como intuito organizar e projetar áreas externas e internas, agindo de acordo com os critérios do conforto, da estética e da funcionalidade. Coordena e projeta a construção e a reforma de obras, fazendo a planta e decidindo os materiais que serão utilizados na mesma. O Curso de Arquitetura e Urbanismo prepara o aluno para que este tenha consciência socioambiental e sensibilidade artística, sempre agindo de maneira ética e responsável. O profissional formado em arquitetura, ao lado do engenheiro, acompanha a construção e gerencia os custos e a mão de obra. Atua nas etapas finais da obra. Como urbanista, planeja o crescimento de cidades e bairros. Também desenha objetos e elabora placas de sinalização e logotipos.