Área Restrita

UNIJIPA promoveu o “2º Encontro de Psicologia”

03/09/2015
Notícias
Graduação

 

Nos dias 27 e 28 de agosto, o curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) promoveu o “2º Encontro de Psicologia”, evento realizado em comemoração ao dia do Psicólogo (27).

 

De acordo com a Coordenadora do curso, Dayla Fiusa, o 2º Encontro de Psicologia é um evento que busca contemplar a atividade multidisciplinar, visando o conjunto de atitudes e ações, via comportamento individual ou coletivo, para desenvolvimento e evolução profissional e social. “Procuramos, no decorrer do evento, expandir possibilidades de sensibilização para o conhecimento; Estimular os acadêmicos quanto às demandas clínicas regionais; Fomentar a discussão pertinente as abordagens cognitivo-comportamental e humanista existencial, além da importância da ética na prática clínica, assim como, contribuir com a possibilidade de aprimoramento do desenvolvimento e bem estar acadêmico, social, regional e comercial.”, finalizou a docente.

 

PROGRAMAÇÃO E PARTICIPANTES


Mirian Gabriella Gomes da Silva
Graduada em Psicologia pela Faculdades Integradas de Cacoal (2011), e Pós- Graduada em Serviço Social: Educação, Gestão, Saúde, e Políticas Públicas, pela Faculdade Santo André (2013) em Cacoal. Atualmente sou Psicóloga prestadora de serviço no Instituto Euvaldo Lodi - RO; Psicóloga Clínica na Clínica Saúde da Família (CLIFAM), Professora do Ensino Superior na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) e Psicóloga Perita da Justiça Federal.


Guilherme Cyro Sansaloni Ferreira
Graduação em Psicologia pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal, FACIMED, Brasil. especialista em metodologia e didática do ensino superior pela faculdade Panamericana de Ji-Paraná – UNIJIPA. Experiência com psicologia clínica, na abordagem cognitivo-comportamental; experiência com equoterapia.


Aristeu Machado dos Santos
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (Psicólogo, Bacharel em Psicologia e Licenciatura Plena, 2006). Atualmente é psicólogo clínico na Clínica Fisiocenter e psicólogo da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica e Terapia Cognitivo-comportamental.


Mercedes Gurgel do Amaral
Possui Graduação em Psicologia pela UNIR – Universidade Federal de Rondônia a 10 anos; especialista em avaliação psicológica; empreendedora proprietária da única livraria de testes psicológicos do estado - “Nova letra” - na cidade de Porto Velho - RO.

Diretora, Prof.ª Rosangela Silva; Coordenadora Pedagógica, Prof.ª Raquel Bento; Coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Dayla Fiusa; Docentes Rosangela Falqueto, Francisco Clébio, Ademar Alves, Fernanda Miranda e Miriam Gabriela e outros; Acadêmicos do curso de Psicologia da UNIJIPA; Profissionais Psicólogos e outras áreas; 
Colaboradores do Grupo Mourão e Coordenadoria Regional de Educação de Ji-paraná.

 

Dia 27/11/2015
Horário: das 19:00h às 21:00 e das 21:15h às 22:00h – mesa redonda com os psicólogos: Miriam Gabriela, Guilherme Sansaloni e Aristeu:
Tema: “Psicologia Clínica na abordagem cognitivo-comportamental: principais técnicas, demandas regionais e a ética do sigilo terapêutico e profissional.”

 

Dia 28/18/2015
Horário: 19:30h Palestra/Tema: “Psicologia Clínica na abordagem Humanista Existencial: principais técnicas, demandas regionais e a ética do sigilo terapêutico e profissional.”

“Relatos de experiência como psicóloga empreendedora da única livraria de testes psicológicos e livros de psicologia do estado de Rondônia.” Palestrante: Mercedes Gurgel do Amaral.

 

 

Galeria

Veja Também

07/08/2012
Institucional

ciencias-contabeis-

'Para cada contador há, em média, 40 clientes', diz professor da FGV. Se no passado, o profissional formado em ciências contábeis tinha a função de fazer os registros contábeis de uma empresa, desde 2008, ele ganhou mais importância e passou também a auxiliar o gestor na tomada de decisões. Detentor das informações contábeis da empresa, o trabalho deste profissional não está mais restrito às análises financeiras ou elaboração de relatórios. A partir de 2008, o Brasil passou a seguir os normativos internacionais de contabilidade, o que mudou o perfil do profissional e sua visibilidade, segundo André Limeira, doutor em gestão com concentração em contabilidade pelo...

13/05/2015
Institucional

Brasil fica em 60º em ranking mundial da educação

O maior ranking mundial de educação foi divulgado nesta quarta-feira pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e trouxe países asiáticos no topo da lista. O primeiro lugar foi ocupado por Cingapura, seguido por Hong Kong— região administrativa especial da China— e pela Coreia do Sul. Entre os 76 países avaliados, o Brasil ficou na parte baixa da tabela, ocupando a 60ª posição, próximo de nações africanas. A última colocação do ranking ficou com Gana, na África.

25/04/2018
Institucional

Clínica Escola de Psicologia passa a atender em novos horários. Confira!

  A Clínica Escola de Psicologia da Unijipa mudou seu local de funcionamento para o Campus I e agora funciona em novos horários. Confira: Segunda e terças-feiras – 14:00 às 19:00 Quarta-feira – 08:00 às 12:00 e 14:00 às 19:00 Quinta-feira – 14:00 às 17:00 Sexta-feira – 08:00 às 12:00   Os atendimentos da Clínica são gratuitos e voltados para toda a comunidade.   Informações: (69) 3903-1500 / Ramal: 2011 Endereço: RO 135 Km 1, Ji-Paraná - CEP 78961-080 – Campus I

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem