Área Restrita

Em parceria com Administração, Psicologia da UNIJIPA realizou a ação “Trabalho Multidisciplinar” para a disciplina "Psicologia Organizacional e do Trabalho I"

03/09/2015
Notícias
Graduação

 

Através das atividades em parceria com o curso de Administração, a coordenação do curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) promoveu trabalhos multidisciplinares para a turma do 4º período de Psicologia, no último dia 24 de agosto.

 

De acordo com a Coordenadora, Dayla Fiusa, as dinâmicas promovem uma maior sensibilização do acadêmico em relação ao conteúdo aplicado. “Os alunos se dividiram em 10 grupos, e cada um pesquisou sobre uma teoria da Administração, com posterior apresentação sobre o que pesquisaram, sendo o objetivo, características e como o colaborador abordou cada uma das teorias. No final o Prof.º Evaldo Arruda, Coordenador do curso de Administração, fez um apanhado de todas as teorias, contando uma história de como foi a construção. Em vias gerais, promovemos o questionamento sobre “Qual era o significado que a Administração tem em relação ao psicólogo dentro da organização, se na opinião dele, a interação entre a administração e o psicólogo favorecia positivamente no desempenho da organização? Foram lenvantadas muitas discussões, e os alunos ficaram instigados para saber mais. Por fim, agradeço a participação de todos os envolvidos.”, explicou Fiusa.

 

Evaldo apontou alguns pontos cruciais do trabalho integrado entre os dois cursos da UNIJIPA. “Na minha opinião, essa parceria tem o caráter de desmistificar a impressão que muitos profissionais tem em achar que o Administrador e o Psicólogo se enfrentam no mercado de trabalho. Na realidade,  a presença do psicólogo organizacional dentro da empresa aprimora e colabora para as técnicas de gestão,  dando assim resultados. Além do benefício do conhecimento na área da psicologia. Agradeço pelo trabalho em conjunto com a Prof.ª Dayla, o Prof.º Ademar Lima e todos os acadêmicos presentes. O resultado geral foi muito positivo.”, finalizou Arruda.

 

 

Galeria

Veja Também

10/04/2015
Institucional

Países precisam aumentar investimento em educação, diz Unesco

O mundo precisa aumentar o investimento em educação, segundo o relatório final de monitoramento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) das metas estabelecidas em 2000 no Marco de Ação de Dakar, Educação para Todos: Cumprindo nossos Compromissos Coletivos. O documento foi assinado por 164 países de renda baixa e média baixa. De acordo com o relatório, eles precisarão gastar 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) para garantir um ensino de qualidade e as nações ricas precisarão aumentar os repasses aos países mais pobres em US$ 22 bilhões por ano.

17/09/2012
Institucional

unijipa-informa

O serviço da Ouvidoria já está normalizado A direção da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) vem por meio desta nota informar que o contato com nossa Ouvidoria esteve fora do ar nas últimas semanas, no entanto, após manutenção, este serviço já se normalizou. Este canal de comunicação é vital para os gestores desta faculdade, pois é através dele que poderemos atender suas críticas, reclamações e sugestões. Pedimos que façam uso deste recurso sempre que acharem necessário, pois está é uma das maneiras de tornar essa instituição ainda melhor. Para ter acesso à Ouvidoria clique aqui.

02/04/2018
Graduação

Alunos de Odontologia continuam o Dentista Amigo no Projeto Sonho Meu

  Acadêmicos do 1º ao 5º período de Odontologia, orientados pelo Prof. Marciano Medeiros e pelo coordenador do curso, Prof. Douglas Umeno Watanabe, dão continuidade ao Dentista Amigo, no projeto Sonho Meu. O projeto está sendo realizado todas as terças-feiras de 2018, na Fundação Ji-Cred.   Durante o projeto, serão atendidas cerca de 200 crianças carentes. O objetivo da ação é, justamente, orientá-las para que façam uma higienização bucal adequada já que, na maioria dos casos, não possuem nem escova de dentes e nem fio dental. Além...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem