Em parceria com Administração, Psicologia da UNIJIPA realizou a ação “Trabalho Multidisciplinar” para a disciplina "Psicologia Organizacional e do Trabalho I"

03/09/2015

Através das atividades em parceria com o curso de Administração, a coordenação do curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) promoveu trabalhos multidisciplinares para a turma do 4º período de Psicologia, no último dia 24 de agosto.

De acordo com a Coordenadora, Dayla Fiusa, as dinâmicas promovem uma maior sensibilização do acadêmico em relação ao conteúdo aplicado. “Os alunos se dividiram em 10 grupos, e cada um pesquisou sobre uma teoria da Administração, com posterior apresentação sobre o que pesquisaram, sendo o objetivo, características e como o colaborador abordou cada uma das teorias. No final o Prof.º Evaldo Arruda, Coordenador do curso de Administração, fez um apanhado de todas as teorias, contando uma história de como foi a construção. Em vias gerais, promovemos o questionamento sobre “Qual era o significado que a Administração tem em relação ao psicólogo dentro da organização, se na opinião dele, a interação entre a administração e o psicólogo favorecia positivamente no desempenho da organização? Foram lenvantadas muitas discussões, e os alunos ficaram instigados para saber mais. Por fim, agradeço a participação de todos os envolvidos.”, explicou Fiusa.

Evaldo apontou alguns pontos cruciais do trabalho integrado entre os dois cursos da UNIJIPA. “Na minha opinião, essa parceria tem o caráter de desmistificar a impressão que muitos profissionais tem em achar que o Administrador e o Psicólogo se enfrentam no mercado de trabalho. Na realidade,  a presença do psicólogo organizacional dentro da empresa aprimora e colabora para as técnicas de gestão,  dando assim resultados. Além do benefício do conhecimento na área da psicologia. Agradeço pelo trabalho em conjunto com a Prof.ª Dayla, o Prof.º Ademar Lima e todos os acadêmicos presentes. O resultado geral foi muito positivo.”, finalizou Arruda.