Acadêmicos de Arquitetura & Urbanismo participaram de videoconferência com Eduardo Longo

29/09/2015

No último sábado (26), acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram de uma videoconferência com o renomado Arquiteto e Urbanista Eduardo Longo. O encontro virtual foi realizado nas dependências do Laboratório de Informática I da instituição.

De acordo com a organização da ação, a proposta visou o conhecimento sobre a carreira e o trabalho de Longo, por se tratar de um profissional de referência. Entre diversas obras, o arquiteto é conhecido mundialmente pelo projeto “Casa Bola”. O Coordenador do curso, Dawerson Ramos, ressaltou os pontos chave da participação do profissional com os acadêmicos. “Iniciamos os trabalhos pontualmente as 12h, apresentando de início o mundialmente conhecido profissional. Eduardo Longo tornou-se ícone, como arquiteto e urbanista, preocupado com o desenvolvimento humano e urbano, na concepção de integração entre espaços públicos e privados, pensando em um conjunto perfeito entre forma e função. A videoconferência contou com todos os acadêmicos do curso que saíram embebecidos de informações e cultura, transmitida de forma leve, descontraída e despojada, pelo arquiteto e urbanista Eduardo Longo, que, fora extremamente simpático, solícito e atencioso, mostrando toda sua jovialidade nos seus 73 anos de idade e 50 de profissão. Eduardo, nesta bela conversa, caminhou por toda a Casa Bola, mostrando e explicando seus detalhes construtivos e históricos, colocando-a ainda à disposição dos acadêmicos para sua visitação, que será ciceroneada pessoalmente por ele. Desta forma, agradeço especialmente à Eduardo Longo, por sua disponibilidade de duas horas de pura simpatia e humildade. Agradeço também todo o pessoal dos setores de Comunicação (SECOM) e T.I., pelo suporte, para que este evento tenha acontecido com perfeição e sucesso. E, agradeço principalmente os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, que intercederam junto ao arquiteto para a realização desta tão importante entrevista, caracterizada mais propriamente, como uma breve, descontraída e deliciosa conversa com Eduardo Longo. ”, finalizou Ramos.

O Curso de Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA - A Arquitetura é a ciência que tem como intuito organizar e projetar áreas externas e internas, agindo de acordo com os critérios do conforto, da estética e da funcionalidade. Coordena e projeta a construção e a reforma de obras, fazendo a planta e decidindo os materiais que serão utilizados na mesma. O Curso de Arquitetura e Urbanismo prepara o aluno para que este tenha consciência socioambiental e sensibilidade artística, sempre agindo de maneira ética e responsável. O profissional formado em arquitetura, acompanha a construção e gerencia os custos e a mão de obra. Atua nas etapas finais da obra. Como urbanista, planeja o crescimento de cidades e bairros. Também desenha objetos e elabora placas de sinalização e logotipos.

Imagens: Divulgação