[Anúncio] Melhores Cursos - PEDAGOGIA

21/12/2015

Conceito Preliminar de Curso - CPC

O CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos superiores. Ele é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela CONAES.

Fonte: MEC / INEP

Parabéns aos nossos cursos!

26/07/2016

Campus II da UNIJIPA recebe energização da Subestação de Energia

Na manhã de hoje (26 de julho), o Engenheiro Eletricista André Lamota e a equipe composta por 7 colaboradores trabalharam na energização da Subestação de Energia do Campus II da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), atendendo ao cronograma de obras estabelecido no espaço de dois anos. Todo o processo foi executado atendendo todas as normas e protocolos de segurança, visando uma energia de maior qualidade para os acadêmicos.

16/01/2015

Estudo aponta novas descobertas sobre a memória

Segundo trabalhos recentes realizados pelos pesquisadores da Universidade de Surrey (Inglaterra), fechar os olhos na hora de pensar ou recuperar alguma informação que dependa da memória, aumenta as chances dessa informação ser apurada com mais precisão. Na publicação da revista “Legal and Criminological Psychology”, 178 voluntários foram testados e aqueles que receberam um tratamento mais carismático por parte do entrevistador responderam de olhos fechados aos questionamentos propostos, obtendo 75% de eficácia nas informações coletadas. Os entrevistados que não receberam o tratamento diferenciado e foram simplesmente questionados, obtiveram apenas 41%.