Área Restrita

UNIJIPA realizou a “3ª Sessão Cinema” do curso de Administração

17/03/2016
Notícias
Graduação

 

No último dia 14 de março (segunda-feira), as 19h30, a Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA) realizou, através dos trabalhos do curso de Administração, a 3ª Sessão Cinema, ocupando as dependências do Cine Milani. Participaram das atividades os acadêmicos, familiares, equipe da Empresa Júnior da UNIJIPA, docentes e a coordenação do curso, totalizando cerca de 120 pessoas. Todos assistiram ao filme “O Homem que Mudou o Jogo”, “Moneyball” no original.

 

O FILME - O Homem que Mudou o Jogo prometia contar a mesma história já vista em várias produções sobre times esportivos, em que um sujeito, contra tudo e contra todos, adota uma tática pouco ortodoxa para obter sucesso no jogo. O esporte da vez é o baseball, o que por si só já é outro defeito para nós brasileiros, afinal somos, salvo exceções, completamente ignorantes com relação as regras e as competições. Felizmente, o longa é tudo, menos ordinário. Por mais que traga alguns clichês do gênero, consegue desviar o foco da história, saindo do baseball para a figura do manager Billy Beane - interpretado pelo sempre competente Brad Pitt. Ao estudar este indivíduo, o filme consegue, inclusive, despertar o interesse no esporte, afinal a paixão e os receios dele são reflexos dos anos vividos dentro do campo.

 

"A sessão cinema é uma ótima oportunidade de integração entre professores, discentes e seus familiares, demonstrando proximidade da instituição com seu público, além de que, o filme escolhido sempre traz como tema fatores ligado a Administração, a ética e ao conhecimento, contribuindo assim com a formação multidisciplinar do Administrador que formamos na UNIJIPA.”, finalizou o Coordenador do curso, Evaldo Arruda Pinto.

 

Fonte: Adoro Cinema

 

 

Galeria

Veja Também

27/04/2015
Institucional

Ministro quer integrar sistemas de acesso ao ensino superior

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, quer integrar os sistemas de acesso ao ensino superior. Segundo ele, a pasta pretende facilitar a inscrição do aluno aproveitando os dados inseridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os programas de acesso à universidade: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o ministro, o sistema deve ser implantado no fim do ano.

15/08/2012
Pós-Graduação

direito-previdenciario-e-trabalhista

Objetivos do Curso: Capacitar o profissional como um todo, com noções do Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário. Direcionar o profissional ao alcance de seus objetivos, ensinando técnicas de como se portar frente às mais diversas situações que encontrará no decorrer de sua carreira. O curso permite ao especialista ampliar suas possibilidades no mercado profissional.  Público Alvo: Bacharéis em Direito, advogados, procuradores, magistrados, membros do Ministério Público, diretores de departamentos jurídicos e demais graduados que tenham interesse sobre nas áreas do direito previdenciário e trabalhista.     Teoria Geral de Direito...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem