Área Restrita

Parceria com o SENAI promoveu curso com Temas Transversais para alunos de Engenharia Ambiental

25/04/2016
Notícias
Graduação

 

No último dia 12 de abril (terça-feira), acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA participaram, através de uma parceria com o SENAI, de um curso com Temas Transversais, voltado para a área do meio ambiente. Os estudos aconteceram nas dependências do SENAI, no munícipio de Ji-Paraná (RO), utilizando a metodologia de Ensino a Distância (EaD), com a supervisão e acompanhamento da Articuladora Cintia Aparecida Alves e a Coordenadora do curso, Inês Nalita D'avila de Lima.

 

O QUE É A METODOLOGIA EAD? - O Ensino a Distância (conhecido também como EAD) é uma nova alternativa de ensino que as pessoas têm encontrado para adquirir seu diploma - com horários e turnos de estudo flexíveis - e desta forma conquistar um bom emprego ou subir de cargo dentro de uma organização. O que levou à ascensão desta modalidade de Ensino foi a evolução tecnológica. A relação aluno-professor ocorre com a ajuda de ferramentas online, que são disponibilizadas no portal da Instituição de EAD escolhida. Com o EAD os caminhos entre o aluno e o diploma foram reduzidos, facilitando a vida daqueles que almejam o crescimento profissional, ou mesmo o reposicionamento na carreira. O EAD funciona de uma forma prática e simples. Para o ingresso em um cursoEAD, o aluno precisa de um computador com acesso à internet e conhecimentos básicos de informática. Ao garantir esta primeira parte, o restante é mais simples ainda. Após a escolha do curso, da instituição e da aprovação no processo seletivo, faz-se o acesso ao site. Pronto, surge um ambiente inovador e dinâmico, onde serão disponibilizadas inúmeras ferramentas, como áreas com conteúdo de aulas, exercícios e trabalhos.

 

“O curso foi promovido com objetivo de ampliar os conhecimentos dos alunos com relação aos temas abordados em sala de aula, durante a disciplina de Introdução a Engenharia Ambiental. Nessa perspectiva, puderam obter conhecimentos sobre os impactos causados devido à má utilização de energia elétrica, o que possibilitou um momento de reflexão sobre a situação atual e futura dos nossos recursos energéticos, além de atribuir a estes estudos a importância do Engenheiro Ambiental nas problemáticas ambientais existentes. Pode-se ainda, aguçar nos acadêmicos, uma consciência crítica sobre as questões ambientais, compreendendo-se a complexidade do meio ambiente e o uso de forma racional dos recursos naturais. Após conclusão dos cursos, os acadêmicos terão um prazo de 15 dias para recebimento de certificação de 14 horas, para cada curso realizado.”, finalizou Lima.

 

Fonte: Portal EaD

 

 

Galeria

Veja Também

27/04/2015
Institucional

Ministro quer integrar sistemas de acesso ao ensino superior

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, quer integrar os sistemas de acesso ao ensino superior. Segundo ele, a pasta pretende facilitar a inscrição do aluno aproveitando os dados inseridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os programas de acesso à universidade: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o ministro, o sistema deve ser implantado no fim do ano.

22/03/2018
Graduação

Unijipa realiza a I Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental

A I Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental foi realizada entre os dias 19 e 21 de março e contou com a participação dos acadêmicos do curso, do corpo docente e do coordenador do curso. No primeiro dia (19), foi realizada uma palestra com o tema “Tratamento de Lixiviado de Aterro Sanitário”, ministrada pelo engenheiro ambiental e doutorando Prof. Alberto Dresch Webler, da Universidade Federal de Rondônia. Nos dias 20 e 21 de março, foram realizados os minicursos práticos. Sendo eles: “Microbiologia da água”, ministrado pela a engenheira ambiental Josilena de Jesus; e “Aplicação do...

28/11/2014
Institucional

Vestibular 2015/1 será realizado esse fim de semana

Quatro unidades do Athenas Grupo Educacional realizarão o processo seletivo 2015/1 neste domingo (30). Com o tema “Você conectado ao futuro”, o vestibular estará oferecendo duas mil vagas dispostas entre as unidades Faculdade São Paulo (FSP), Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) e Faculdade do Pantanal (FAPAN). A novidade fica por conta dos novos cursos de Educação Física (FAMETA e FSP), Serviço Social e Farmácia (UNIJIPA), disponíveis para os vestibulandos que efetuaram a inscrição durante toda a semana.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem