Parceria com o SENAI promoveu curso com Temas Transversais para alunos de Engenharia Ambiental

25/04/2016

No último dia 12 de abril (terça-feira), acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA participaram, através de uma parceria com o SENAI, de um curso com Temas Transversais, voltado para a área do meio ambiente. Os estudos aconteceram nas dependências do SENAI, no munícipio de Ji-Paraná (RO), utilizando a metodologia de Ensino a Distância (EaD), com a supervisão e acompanhamento da Articuladora Cintia Aparecida Alves e a Coordenadora do curso, Inês Nalita D'avila de Lima.

O QUE É A METODOLOGIA EAD? - O Ensino a Distância (conhecido também como EAD) é uma nova alternativa de ensino que as pessoas têm encontrado para adquirir seu diploma - com horários e turnos de estudo flexíveis - e desta forma conquistar um bom emprego ou subir de cargo dentro de uma organização. O que levou à ascensão desta modalidade de Ensino foi a evolução tecnológica. A relação aluno-professor ocorre com a ajuda de ferramentas online, que são disponibilizadas no portal da Instituição de EAD escolhida. Com o EAD os caminhos entre o aluno e o diploma foram reduzidos, facilitando a vida daqueles que almejam o crescimento profissional, ou mesmo o reposicionamento na carreira. O EAD funciona de uma forma prática e simples. Para o ingresso em um cursoEAD, o aluno precisa de um computador com acesso à internet e conhecimentos básicos de informática. Ao garantir esta primeira parte, o restante é mais simples ainda. Após a escolha do curso, da instituição e da aprovação no processo seletivo, faz-se o acesso ao site. Pronto, surge um ambiente inovador e dinâmico, onde serão disponibilizadas inúmeras ferramentas, como áreas com conteúdo de aulas, exercícios e trabalhos.

“O curso foi promovido com objetivo de ampliar os conhecimentos dos alunos com relação aos temas abordados em sala de aula, durante a disciplina de Introdução a Engenharia Ambiental. Nessa perspectiva, puderam obter conhecimentos sobre os impactos causados devido à má utilização de energia elétrica, o que possibilitou um momento de reflexão sobre a situação atual e futura dos nossos recursos energéticos, além de atribuir a estes estudos a importância do Engenheiro Ambiental nas problemáticas ambientais existentes. Pode-se ainda, aguçar nos acadêmicos, uma consciência crítica sobre as questões ambientais, compreendendo-se a complexidade do meio ambiente e o uso de forma racional dos recursos naturais. Após conclusão dos cursos, os acadêmicos terão um prazo de 15 dias para recebimento de certificação de 14 horas, para cada curso realizado.”, finalizou Lima.

Fonte: Portal EaD