Acadêmicos de Engenharia Ambiental participaram de uma atividade prática sobre Diversidades Biológicas

29/04/2016

No último dia 27 de abril, acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram de uma atividade prática sobre Diversidades Biológicas, ministrada pela Prof.ª Joseane Bessa, durante o 5º SIAPRO. Foram utilizadas trilhas localizadas ao lado da estrutura física da faculdade.

“Os alunos puderam desenvolver habilidades práticas através dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, durante a disciplina de Diversidades Biológicas. Acompanhados pela Prof.ª Joseane Bessa e monitores. Os acadêmicos caminharam cerca de 1h30 em trilhas no meio da floresta, durante a caminhada, foi explanado sobre diversidades de paisagem, riqueza, equitabilidade e dominância.” explicou a Coordenadora Inês Nalita D'avila de Lima.

Após a realização da palestra, o aluno Marcos Alexandre de Souza Benedito relatou que é estritamente necessário o contato do Engenheiro Ambiental com os mais diversos recursos naturais. “A saída em campo foi enriquecedora pois permitiu que nós pudessemos aplicar praticamente o que recebemos de forma teórica na sala de aula.", finalizou o acadêmico.