Participação do curso de Engenharia Civil durante o 5º SIAPRO

05/05/2016

De 25 a 29 de abril, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) foi o palco escolhido para a 5º edição do Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO), envolvendo todos os cursos da instituição em uma série de palestras e atividades práticas, com a participação de figuras importantes da comunidade local.

Além dos acadêmicos do curso de Engenharia Civil, participaram os(as) professores(as) Vilson Klein, Luciano Osmar Menezes, Mirian Gabriela Gomes da Silva, Josilaine Magna Lemos, Luci Vieira, Sandra Maria Cândido, Rosângela Aparecida da Silva Falqueto, Andreia Maria Pereira, Nilra de Souza Pinheiro Lôbo, Norma Maria Coelho Vieira e Célia Maria Peres Galvão.

Com o tema “A Inovação na Construção do Conhecimento” a atividade contou com a participação de todos os professores que fazem parte do quadro do curso de engenharia civil da faculdade, onde através deles mesmos, ou de palestrantes trazidos por eles, explanaram diversos temas, sob o molde de palestras. O público recebeu as palestras com os temas de “A Engenharia Civil em Projetos de Grande Porte: Refinarias, Plataforma de Petróleo, Submarinos e Usinas Nucleares”, ministrada por Cesar Augusto Limberger; “Como aumentar a inteligência e estudar com eficiência”, por Enoque da Silva Reis; “A Trajetória do Conhecimento: Relações entre a Filosofia e Tecnologia Palestrantes”, por Gleidson Paulo Rodrigues Alves, Simone Oliveira Carvalhais Moris e José Rodolfo Olivas; “A Importância da Engenharia para a Sociedade Contemporânea”, por Cicero Caçula; “Programa Integrado para Projeto de Instalações Elétricas Prediais”, por João Rafael Barbosa Rodrigues; “Apresentação dos Programas de Engenharia: Auto Cad; Revit; Sketchup e Lumion”, por Savio Luiz de Oliveira, e por fim, “Tópicos da Nanociência e Nanotecnologia na Construção Civil”, por Juliana Bessa de Almeida.

De acordo com a Coordenadora do Curso, Sergiana Coelho Nobre, a participação dos alunos de Engenharia Civil, dos dois períodos, foi de extrema importância para o sucesso do evento. “As diversas palestras desenvolvidas, em conjunto com à interação dos acadêmicos foi animadora, e do ponto de vista do conhecimento, foi também de grande valia. O objetivo mor foi o de promover aos alunos conhecimento de assuntos que não fazem parte do currículo formal da matriz do curso, porém é extremamente enriquecedor no que tange à formação profissional.”, finalizou Nobre.