Área Restrita

Participação do curso de Engenharia Civil durante o 5º SIAPRO

05/05/2016
Notícias
Graduação

 

De 25 a 29 de abril, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) foi o palco escolhido para a 5º edição do Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO), envolvendo todos os cursos da instituição em uma série de palestras e atividades práticas, com a participação de figuras importantes da comunidade local.

 

Além dos acadêmicos do curso de Engenharia Civil, participaram os(as) professores(as) Vilson Klein, Luciano Osmar Menezes, Mirian Gabriela Gomes da Silva, Josilaine Magna Lemos, Luci Vieira, Sandra Maria Cândido, Rosângela Aparecida da Silva Falqueto, Andreia Maria Pereira, Nilra de Souza Pinheiro Lôbo, Norma Maria Coelho Vieira e Célia Maria Peres Galvão.

 

Com o tema “A Inovação na Construção do Conhecimento” a atividade contou com a participação de todos os professores que fazem parte do quadro do curso de engenharia civil da faculdade, onde através deles mesmos, ou de palestrantes trazidos por eles, explanaram diversos temas, sob o molde de palestras. O público recebeu as palestras com os temas de “A Engenharia Civil em Projetos de Grande Porte: Refinarias, Plataforma de Petróleo, Submarinos e Usinas Nucleares”, ministrada por Cesar Augusto Limberger; “Como aumentar a inteligência e estudar com eficiência”, por Enoque da Silva Reis; “A Trajetória do Conhecimento: Relações entre a Filosofia e Tecnologia Palestrantes”, por Gleidson Paulo Rodrigues Alves, Simone Oliveira Carvalhais Moris e José Rodolfo Olivas; “A Importância da Engenharia para a Sociedade Contemporânea”, por Cicero Caçula; “Programa Integrado para Projeto de Instalações Elétricas Prediais”, por João Rafael Barbosa Rodrigues; “Apresentação dos Programas de Engenharia: Auto Cad; Revit; Sketchup e Lumion”, por Savio Luiz de Oliveira, e por fim, “Tópicos da Nanociência e Nanotecnologia na Construção Civil”, por Juliana Bessa de Almeida.

 

De acordo com a Coordenadora do Curso, Sergiana Coelho Nobre, a participação dos alunos de Engenharia Civil, dos dois períodos, foi de extrema importância para o sucesso do evento. “As diversas palestras desenvolvidas, em conjunto com à interação dos acadêmicos foi animadora, e do ponto de vista do conhecimento, foi também de grande valia. O objetivo mor foi o de promover aos alunos conhecimento de assuntos que não fazem parte do currículo formal da matriz do curso, porém é extremamente enriquecedor no que tange à formação profissional.”, finalizou Nobre.

 

 

Galeria

Veja Também

17/09/2012
Institucional

unijipa-informa

O serviço da Ouvidoria já está normalizado A direção da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) vem por meio desta nota informar que o contato com nossa Ouvidoria esteve fora do ar nas últimas semanas, no entanto, após manutenção, este serviço já se normalizou. Este canal de comunicação é vital para os gestores desta faculdade, pois é através dele que poderemos atender suas críticas, reclamações e sugestões. Pedimos que façam uso deste recurso sempre que acharem necessário, pois está é uma das maneiras de tornar essa instituição ainda melhor. Para ter acesso à Ouvidoria clique aqui.

27/08/2014
Institucional

Festival de Talentos da Unijipa

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) realizará o primeiro Festival de Talentos, programação que reunirá talentos acadêmicos nas áreas musicais, dança, teatro, comédia, mágica, culinária e demais habilidades. O evento terá início no dia 4 de setembro às 19h, e as inscrições poderão ser feitas pelos acadêmicos até o dia 29 desse mês, mediante a taxa de dez reais. Premiações serão entregues para os três primeiros colocados.

04/12/2015
Institucional

Com o tema DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS: Competências e Qualidade de Vida, o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, realizou nos dias 27 e 28 de novembro de 2015 o VII Encontro da Mulher Contabilista...

O Encontro contou com a participação de renomados palestrantes, onde foram debatidos assuntos como Marketing Digital para Contadores, Empreendedorismo Tributário e Gestão Profissional de Empresas Contábeis que foi o tema da palestra da Presidente do CRCPR Contadora Lucélia Lecheta.

27/05/2013
Institucional

expectativa-do-mec-e-que-fies-financie-400-mil-estudantes-em-2013

Programa segue tendência de crescimento dos anos anteriores A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firme cerca de 400 mil contratos este ano, segundo o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim. Em 2010, foram firmados 75,9 mil contratos. Em 2011, o número saltou para 153,5 mil até chegar, em 2012, a 368,8 mil. Desde 2010, o pedido de financiamento pode ser feito em qualquer período do ano. Do total de 598,3 mil contratos firmados entre 2010 e 2012, o curso mais procurado é o de direito, com 94 mil contratos, seguido de administração (50 mil), enfermagem (47 mil) e engenharia civil (37...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem