Acadêmicos de Engenharia Ambiental vivenciaram a metodologia do Projeto 300

18/05/2016

No último dia 17 de maio, acadêmico do curso de Engenharia Ambiental da UNIJIPA participaram da aplicação do Projeto 300, durante os trabalhos da disciplina de Matemática. A atividade foi supervisionada pelo Prof.º Paulo Malicka Musiau.

“Durante 15 dias os nossos alunos tiveram a oportunidade de serem ajudados pelos alunos com notas acima da média, durante esta fase, puderam através de trabalhos em equipe, realizar atividades voltadas para disciplina de matemática, tirar dúvidas e aprimorar os conhecimentos não alcançados durante a primeira prova realizada, com acompanhamento do Prof.º Paulo. O desenvolvimento de estudos em equipe foi de grande relevância, pois proporcionou aos alunos um momento de interação e compartilhamento dos conhecimentos adquiridos a respeito da matéria ministrada em sala de aula, o que demonstrou eficácia no processo de ensino aprendizagem, colocando em evidência a integração e os questionamentos acerca de si e dos outros, deixando de lado os pensamentos individualistas.”, explicou Musiau.

Para a Coordenadora do curso, Inês Nalita D'avila de Lima, o projeto 300 veio na hora certa. “É muito bom contar com ferramentas pedagógicas tão atuais e diferenciadas. Isso vem gerando ótimos resultados no nosso curso.”, finalizou a docente.