Área Restrita

Participação do curso de Enfermagem no 5º SIAPRO

18/05/2016
Notícias
Graduação

 

De 25 a 29 de abril, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) foi o palco escolhido para a 5º edição do Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO), envolvendo todos os cursos da instituição em uma série de palestras e atividades práticas, com a participação de figuras importantes da comunidade local. O curso de Enfermagem, Coordenado pela Prof.ª Sônia Maria Ribeiro, realizou uma série de palestras para os acadêmicos, professores e convidados.

 

ROTEIRO DAS ATIVIDADES - As palestras abordaram temas como “H1N1 Mitos e Verdades”, ministrada por Dr. Israel Nunes Alvares Fraudes; Minicurso sobre o uso interdisciplinar da Webquest: ensino, pesquisa e aprendizagem, pelas acadêmicas do curso de Matemática da UNIR Anne Cristiny Borges e Melissa Moura de Andrade; “As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na educação”, “Técnicas Eficazes de Salvamento em Primeiros Socorros” com Sargentos do Corpo de Bombeiros; “Saúde mental e motivacional”, por Valmir Etori; “Controle de microrganismos em unidades hospitalares”, por Rafael Paiva (Enfermeiro do Hospital Municipal); “Inovação da pratica ética através da Construção do EU”, por Viviane da Silva Chiamulera (Psicóloga); “Atuação do Enfermeiro junto ao programa Estratégia Saúde da Família”, ´por Camile Salvador Ferronato (Enfermeira), “Importância do profissional da saúde na Vigilância Epidemiológica”, por Eliana Pereira (Chefe Divisão Epidemiológica de Ji-Paraná); “Saúde Indígena”, por Fernanda Kogiso (Enfermeira do SESAI); “Tratamento de Feridas”, por Flávia Alessandra Pereira; “Cuidados de Enfermagem ao paciente com AVC”, por Flávia Alessandra Pereira Neves e Amanda dos Santos Roque de Oliveira, e por fim, “Matemática e Saúde”, ministrada por Fernanda Silva Baú.

 

“A participação do curso de Enfermagem no 5º SIAPRO visou o desenvolvimento de habilidades e competências nos acadêmicos por meio da inovação na construção do conhecimento. O evento foi muito proveitoso com temas relevantes à saúde. Os professores se envolveram, e por meio de seus convidados, promoveram uma semana diferente, onde motivou os alunos a buscarem mais conhecimento.”, encerrou Ribeiro.

 

    

 

 

Galeria

Veja Também

05/03/2012
Institucional

pensar-e-perguntar-faz-um-profissional-criativo-

  Especialistas em criatividade e inovação explicam que a base de novas ideias é o questionamento; Pergunte-se como mudar as coisas.  Especialistas em criatividade e inovação explicam que a base de novas ideias é o questionamento; Pergunte-se como mudar as coisas.  “O conhecimento está 'comoditizado'. Todo mundo recebe as mesmas informações e estuda as mesmas coisas”, analisa o consultor em criatividade e inovação Antônio Teixeira. A solução é começar a pensar fora da caixa, para se destacar nas organizações. Porém, embora esteja cada vez mais claro que as empresas precisam de profissionais inovadores e criativos, como desenvolver essas competências? Primeiro,...

12/08/2015
Institucional

Ministro diz que educação profissional é para o Brasil de hoje e do futuro

A importância do ensino técnico foi exaltada pelo ministro da Educação, Renato Janine, ao participar na noite desta terça-feira (11) da cerimônia de abertura da WorldSikills Competition, em São Paulo. “A educação profissional, que é para o Brasil de hoje e do futuro, é uma das políticas centrais para promover o desenvolvimento pessoal, socioeconômico e, ao mesmo tempo, acelerar o ritmo da produtividade e da competitividade”, disse ao discursar.

29/03/2018
Graduação

Curso de Farmácia participa de Aula prática de Análise de Metais em Água

Acadêmicos do 4º e 5º período de Farmácia participara de uma aula prática sobre Análise de Metais em água, na última quinta-feira (28). A aula foi ministrada pelo professor da disciplina Análise e Controle de Qualidade de Água e Alimentos, Antonio Carlos, no Laboratório Multidisciplinar II, no campus II da Unijipa.   Durante a aula prática, os acadêmicos analisaram a presença de metais contaminantes em águas de abastecimentos público para o consumo humano. “Para a realização das análises, foram utilizados kits da marca Alfakit e um equipamento...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem