Participação do curso de Enfermagem no 5º SIAPRO

18/05/2016

De 25 a 29 de abril, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) foi o palco escolhido para a 5º edição do Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO), envolvendo todos os cursos da instituição em uma série de palestras e atividades práticas, com a participação de figuras importantes da comunidade local. O curso de Enfermagem, Coordenado pela Prof.ª Sônia Maria Ribeiro, realizou uma série de palestras para os acadêmicos, professores e convidados.

ROTEIRO DAS ATIVIDADES - As palestras abordaram temas como “H1N1 Mitos e Verdades”, ministrada por Dr. Israel Nunes Alvares Fraudes; Minicurso sobre o uso interdisciplinar da Webquest: ensino, pesquisa e aprendizagem, pelas acadêmicas do curso de Matemática da UNIR Anne Cristiny Borges e Melissa Moura de Andrade; “As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na educação”, “Técnicas Eficazes de Salvamento em Primeiros Socorros” com Sargentos do Corpo de Bombeiros; “Saúde mental e motivacional”, por Valmir Etori; “Controle de microrganismos em unidades hospitalares”, por Rafael Paiva (Enfermeiro do Hospital Municipal); “Inovação da pratica ética através da Construção do EU”, por Viviane da Silva Chiamulera (Psicóloga); “Atuação do Enfermeiro junto ao programa Estratégia Saúde da Família”, ´por Camile Salvador Ferronato (Enfermeira), “Importância do profissional da saúde na Vigilância Epidemiológica”, por Eliana Pereira (Chefe Divisão Epidemiológica de Ji-Paraná); “Saúde Indígena”, por Fernanda Kogiso (Enfermeira do SESAI); “Tratamento de Feridas”, por Flávia Alessandra Pereira; “Cuidados de Enfermagem ao paciente com AVC”, por Flávia Alessandra Pereira Neves e Amanda dos Santos Roque de Oliveira, e por fim, “Matemática e Saúde”, ministrada por Fernanda Silva Baú.

“A participação do curso de Enfermagem no 5º SIAPRO visou o desenvolvimento de habilidades e competências nos acadêmicos por meio da inovação na construção do conhecimento. O evento foi muito proveitoso com temas relevantes à saúde. Os professores se envolveram, e por meio de seus convidados, promoveram uma semana diferente, onde motivou os alunos a buscarem mais conhecimento.”, encerrou Ribeiro.