Acadêmicos de Engenharia Ambiental participaram da 5ª Mostra Acadêmica de Engenharia Ambiental

23/05/2016

No último dia 19 de maio, acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram da 5ª Mostra Acadêmica de Engenharia Ambiental, evento organizado pela UNIR. No primeiro dia foi organizada uma mesa redonda sobre Indicadores de Desenvolvimento Sustentável e as atuais tendências para a produção das contas ambientais brasileiras. No total, 28 acadêmicos foram envolvidos na atividade.

A mesa foi composta pelo Sr.º David Monteiro Dias (Analista do IBGE) que relatou sobre o tema: Estatística e Contas Ambientais; Fabio José Alves de Souza (Tecnologista do IBGE) que relatou sobre a atuação do IBGE no Estado de Rondônia, além do mediador João Gilberto de Souza Ribeiro, Professor do Departamento de Engenharia Ambiental da UNIR.

“A participação dos alunos foi de suma importância pois permitiu a estes a apreensão de novos conhecimentos, além de contribuir no desenvolvimento de formação acadêmica, possibilitando-os ao desenvolvimento de censo crítico e a articulação estudantil.”, finalizou a Coordenadora do curso, Inês Nalita D'avila de Lima.