Área Restrita

UNIJIPA promoveu comemoração pelo Dia do Pedagogo

24/05/2016
Notícias
Graduação

 

Comemorado anualmente no dia 20 de maio, O Dia Nacional do Pedagogo foi comemorado na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), em uma celebração especial realizada no último dia 23 de maio, nas dependências do Campus I da instituição. Estiveram presentes os alunos do curso de Pedagogia; os docentes Rosângela Aparecida da Silva Falqueto, Luciano Osmar Menezes, Vilson Klein, Andreia Pereira, Nilra de Souza Pinheiro Lôbo; a Coordenadora do curso, Célia Maria Peres Galvão; o Diretor Pedagógico Edimar Roberto de Lima Sartoro, e por fim, a Diretora da UNIJIPA, Rosângela Aparecida da Silva.

 

O DIA - O Decreto de Lei nº 7.264, de 20 de Maio de 2010, foi proposto pelo Deputado Eduardo Gomes, que instituiu esta data comemorativa no país, e desde então vem sendo celebrada especialmente pelas instituições de ensino.

 

“O evento foi realizado em comemoração do dia do Pedagogo, onde pudemos contar com a participação dos alunos através de apresentações musicais, sorteios de brindes e palestra sobre Ética e Moral. A ética e a moral estão sempre presentes em discussões a respeito do comportamento humano, seu estudo é sempre necessário diante da necessidade das pessoas orientarem seu comportamento de acordo com a nova realidade na vida social. São necessários para aprendizado e desenvolvimento dos alunos e, portanto, podem e devem ser ensinados na escola. A interação faz-se necessária para que haja um aprendizado e maior valorização da profissão do pedagogo. São atividades como esta que fazem a diferença para todos nós!”, finalizou Célia.


Clicando aqui você pode conferir ao vídeo especial produzido durante as homenagens.

 

 

Fonte: Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB)

 

      

 

 

Galeria

Veja Também

23/05/2016
Institucional

Realizada a abertura da pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia

No últimos dias 21 e 22 de maio, ocupando as dependências do Campus I da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), foi realizada a abertura do curso de Ginecologia e Obstetrícia, totalizando 33 pós-graduandos atuantes na área da saúde, mais especificamente, enfermagem. O curso é composto por 18 módulos, sendo realizados em um final de semana mensal. Estiveram presentes na abertura oficial a Diretora da UNIJIPA, Rosangela Silva; a Coordenadora de pós-graduação, Cida Pacheco, e por fim, a secretaria de pós-graduação Kelly Teles.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem