Área Restrita

UNIJIPA promoveu a 1ª Semana da Enfermagem

31/05/2016
Notícias
Graduação

 

Nos últimos dias 24 e 25 de maio, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), através dos trabalhos do curso de Enfermagem, realizou a “1ª Semana da Enfermagem”. A atividade teve a abertura ocupando as dependências da Escola Estadual Jovem Vilela, prosseguindo com minicursos ofertados nos dois campus da instituição. O evento teve como tema “O Cuidado de Enfermagem na Excelência da Assistência”.

 

Estiveram envolvidos com a atividade o Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Prof. Dr. Aécio Alves Pereira; Diretora da UNIJIPA, Rosângela Aparecida da Silva; Coordenadora de Enfermagem, Sonia Maria Ribeiro; Representante da Secretaria de Saúde, Professora e Enfermeira, Marlene Alencar; Docentes, Alexandre Zandonadi, Norma Maria Coelho Vieira, Raquel Nunes Alvares, Rosângela Aparecida da Silva Falqueto, Carina Ishida, Cristiane Siqueira, Daniela Cristina Aidar e Luciana Santana; Enfermeira, Agnes Souza Silva; Palestrante, Walmir Etori, ministrante do tema “Saúde Mental e Motivação”.

 

ORIGEM DO EVENTO - A Semana de Enfermagem foi Instituída pelo DECRETO N 48.202/60 Brasília, em 12 de maio de 1960, pelo Presidente da República Juscelino Kubitschek, a ser celebrada anualmente, de 12 a 20 de maio, datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Neri. Art. 2º – No transcurso da Semana deverá ser dada ampla divulgação às atividades da Enfermagem e posta em relevo a necessidade de congraçamento da classe e suas diferentes categorias profissionais, bem como estudados os problemas de cuja solução possa resultar melhor prestação de serviço ao público. Art. 3º – Durante a Semana, deverão ser prestadas homenagens a memória de Ana Neri e a outros vultos consagrados da enfermagem.

 

ROTEIRO DAS ATIVIDADES – A Enfermeira Marlene Alencar ministrou a palestra “A Excelência do Cuidar em Enfermagem”, durante o primeiro dia das atividades. Em seguida, Etori ministrou a palestra show “Saúde Mental e Motivação”, através da apresentação de momentos de reflexão, descontração e interação por meio de mágicas, danças e brincadeiras. No segundo dia, foram realizados os minicursos “Atualização em parada Cardiorrespiratória”, por Fabiana Nick; “Enfermagem Oncológica”, por Anissa Ayala Albuquerque; “Segurança do Paciente”, por Franciane Brasil; “Nutrição e Enfermagem”, por Aurindo Henrique Matos, e finalizando as atividades, “Tratamento de Feridas”, por Enfermeira Evelyne Tavares.

 

“O objetivo da ação foi promover o conhecimento por meio de atividades cientificas, práticas e integração dos acadêmicos e docentes. O evento foi um sucesso, todas os acadêmicos e alunos entenderam a proposta da Semana e interagiram entre eles e com os palestrantes. Estes momentos de vivência dos valores, tais como espiritualidade, ética, humanização, acolhimento é ímpar para o curso. Tivemos o relato do acadêmico Jármison Luciano Pinheiro do 4ª período, abordando que o evento foi importante devido a interação entre as turmas, fortalecendo o relacionamento entre eles que no decorrer da semana estes momentos não são possíveis. Através do depoimento do nosso aluno eu agradeço a todos que fizeram com que esse projeto fosse possível.”, encerrou Ribeiro.

 

Fonte: Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Rondônia (COREN-RO)

 

 

          

 

Galeria

Veja Também

06/02/2017
Institucional

MEC libera primeira chamada do Prouni 2017/1

Foi publicada nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2017/1. O resultado pode ser conferido na Página do ProUni, na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161, e nas instituições de ensino participantes do programa. Os classificados deverão comparecer à respectiva instituição até a próxima segunda-feira, 13, para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. Os horários e locais devem ser consultados na própria instituição.Eles deverão estar munidos dos documentos de identificação,...

10/10/2014
Institucional

Pesquisador Institucional do Athenas Grupo Educacional participou do IV ENCES

O Prof. Luiz Carlos Pereira da Silva, Pesquisador Institucional do Athenas Grupo Educacional, esteve presente no IV Encontro Nacional do Censo da Educação Superior (ENCES), que está sendo realizado em 2014 no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) em Brasília (DF). Com programação marcada para os dias 8, 9 e 10 desse mês, a proposta do ENCES é reunir informações sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou à distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes, além de informações sobre docentes, nas diferentes formas de organização acadêmica...

26/05/2015
Pós-Graduação

Parceria entre UNIJIPA, UNIMED e SESCOOP forma turma de Pós-Graduação

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), em parceria com a UNIMED e o SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia), fecharam parceria para a formação de uma turma para a pós-graduação “MBA em Administração e Finanças na Gestão Cooperativa”. O curso atenderá o cooperado e colaboradores das cooperativas citadas. As aulas serão realizadas no auditório da UNIMED no município de Ji-Paraná.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem