Curso de Arquitetura & Urbanismo participou do 3º EREA

02/06/2016

Quatro acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo, em conjunto com a Coordenadora do curso Vanessa Carvalho, representaram a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) no 3º Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (EREA), realizado em Porto Velho (RO), de 24 a 29 de maio. Na ocasião, a Coordenadora palestrou no dia 26 abordando o tema “Iluminação de Fachadas Históricas e Monumentos”.

SOBRE O EVENTO – São organizados e fomentados pela Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA), que têm por objetivo um grande intercâmbio de conhecimento entre os estudantes de todo o país. Durante seis dias de encontro, acontecem vivências, palestras, workshops, mesas redondas, conselhos de entidades e amostras de iniciação científica. Os EREAS tornaram-se parte integrante da formação acadêmica dos estudantes de arquitetura e urbanismo do Brasil. A partir desse movimento foi criada uma Comissão Organizadora da 3ª edição, com a participação de estudantes de arquitetura de toda a Região Norte. O formato do encontro é fechado, acontecendo distante do centro da cidade de Porto Velho, permitindo aos estudantes o contato com a natureza e contando com a segurança adequada. Além dos eventos ocorridos in loco, foram feitas várias visitas em locais turísticos da cidade.

“Durante a minha palestra, apresentei dados sobre a importância da Iluminação de Exteriores específicos para prédios e monumentos históricos, qual o papel do Arquiteto que se especializa em Projetos Luminotécnicos, quais os tipos de esquipamentos que devem ser utilizados, como desenvolver um bom projeto luminotécnico e qual a importância em contratar um profissional especifico da área de iluminação. A nossa participação primou pelo objetivo de unir os acadêmicos para o desenvolvimento de atividades e participação em oficinas ligadas a arquitetura.”, finalizou Carvalho.