Acadêmicos de Engenharia participaram da “1ª Batalha da Álgebra”

08/06/2016

No último dia 02 de junho (quinta-feira), acadêmicos das turmas A e B do 1º período do curso de Engenharia Civil da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram da atividade “1ª Batalha da Álgebra”, ocupando as dependências do Feirão do Produtor Rural, em Ji-paraná (RO). O evento teve apoio do Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional (SECOM).

Tendo como inspiração o Rei da Derivada, técnica desenvolvida pelo Prof. Ricardo Fragelli, também idealizador do Projeto 300, a “1ª Batalha da Álgebra” visou incitar os estudantes frente ao desafio de desenvolverem questões de álgebra diante dos colegas de sala, de outros estudantes, e de curiosos que passavam e assistiam à batalha. Sob a supervisão do Prof. Cesar Augusto Limberger, que ministra a disciplina de “Geometria Analítica e Álgebra Linear”, os acadêmicos se enfrentaram numa batalha que prezou pela diversão, onde além de proporcionar a união da turma, teve também como foco o estimulo à aprendizagem. “A batalha se deu individualmente, alunos de duas turmas distintas se enfrentavam, devendo obedecer a um tempo máximo de duração para resolução de cada equação proposta, onde o aluno que finalizasse primeiro a questão corretamente, era declarado vencedor e angariava pontos para a turma. As pontuações iam sendo computadas e no final, a turma que obtivesse maiores acertos ganhava a competição. Deste modo, a turma A do 1ª semestre do curso de engenharia foi campeã da batalha, restando para a turma B o 2ª lugar.”, explicou Limberger.

A coordenadora do curso, Sergiana Nobre, destacou os pontos altos da atividade. “Foi uma satisfação enorme organizar, junto com o Prof. Cesar Augusto Limberger, este método inovador de ensino. Todo o processo favorece a aprendizagem dos acadêmicos tornando as disciplinas de cálculo, um estudo mais prazeroso, bebendo do trabalho do Prof. Fragelli. Parabenizo a turma vencedora do desafio, sendo que no final, todos saíram vitoriosos, visto o conhecimento, a alegria e os bons valores que foram praticados durante todo o evento. Todos estão de parabéns. Todos são vencedores.”, finalizou a coordenadora.