Área Restrita

Acadêmicos de Psicologia participaram da palestra “O Olhar da Gestalt e da Análise Transacional sobre as Neuroses"

23/08/2016
Notícias
Graduação

 

 

No último dia 15 de agosto, acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram da palestra “O Olhar da Gestalt e da Análise Transacional sobre as Neuroses", ministrada por Antonio Ferrara. O evento teve início às 19h, ocupando as dependências da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná (CRE). O evento teve tradução simultânea da Coordenadora Pedagógica Simone França, em comemoração ao Dia do Psicólogo.

SOBRE O PALESTRANTE - Psicólogo e Psicoterapeuta, Antonio Ferrara vive em Nápoles, onde dirige o Instituto de Gestalt Psicoterapia e Análise Transacional (IGAT) e a Escola de Pós-graduação em Psicoterapia, reconhecido pelo Ministério da Educação. Psicoterapeuta Gestalt, professor-supervisor, reconhecido pela Federação Italiana de Institutos e Escolas de Gestalt (FISIG), membro fundador e Presidente passado. Membro da Associação Europeia de Gestalt EAGT. Analista Transacional, instrutor-Supervisor (TSTA) reconhecido pelo E.A.T.A., I.A.T. (Associações internacionais, europeu e italiano de Análise Transacional). Educador conselheiro e fundador do CNCP sócio (Coordenação Nacional Profissional Conselheiro), reconhecida pela SICO (Sociedade Italiana de Aconselhamento). Professor e Coordenador dos programas de aconselhamento em Itália, Argentina e Brasil. Especialista em tradições espirituais e Psicologia Transpessoal, criador do Teatro transformador, desenvolvendo um método pessoal de acordo com um modelo integrador baseado em Gestalt, Análise Transacional e Psicologia da Enneatipos, chamdo GATES. É parte do grupo de terapeutas do programa SAT, dirigido por Claudio Naranjo na Itália e em vários países do mundo. 

De acordo com Rosângela Martins Vieira, Coordenador do curso de Psicologia, o encontro com o profissional garantiu uma imensa gama de conhecimentos agregados durante a palestra. “Para nós é uma honra receber e aprender tanto com a presença do profissional Antonio Ferrara. Isso nos enriquece e nos dá cada vez mais subsídios para fazer um trabalho cada vez mais atuante e embasado. Em nome da UNIJIPA estendemos os mais sinceros parabéns para todo trabalho promovido na palestra.”, finalizou a docente.

Todas as informações sobre a escola de Antonio Ferrara e eventos organizados em Nápoles, além de várias cidades da Itália, artigos e publicações, podem ser encontrados clicando aqui.

 

Fonte: Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional (SECOM)

 

 

Galeria

Veja Também

27/05/2015
Institucional

Plataforma corrige redação usando regras do Enem

A cada nova edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os resultados da prova de redação decepcionam. Na última edição, 8,5% dos 6,2 milhões de alunos zeraram na parte subjetiva da prova. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), isso aconteceu porque os alunos deixaram de atender ou infringiram os critérios de correção, problemas que seriam facilmente resolvidos com maior prática e correção que ajude no desenvolvimento do aluno. É isso que a plataforma Imaginie busca resolver.

05/08/2014
Graduação

Aluna de Enfermagem é a primeira estudante "Gavião" da UNIJIPA

Aos 22 anos, Anaíndia atualmente reside na zona urbanizada de Ji-Paraná com a mãe e a irmã para que possam tornar mais acessível a conclusão de seus estudos. Segundo a acadêmica, a escolha da graduação de Enfermagem da Unijipa foi graças à boa reputação da instituição."Estou fazendo enfermagem na Unijipa porque é uma ótima instituição e está em crescimento, além de disponibilizar o FIES, fazendo com que tenhamos mais facilidade em ingressar na instituição”.

25/04/2014
Institucional

Conselho de Psicologia permanece ativo no debate sobre a Internação Compulsória

Subsidiar o debate da Comissão de Direitos Humanos sobre internação compulsória de dependentes químicos em unidades terapêuticas no Brasil foi o objetivo da audiência pública realizada na semana passada, no Senado. O tema é uma das principais controvérsias do Projeto de Lei da Câmara 37/2013, que altera o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) e do Projeto de Lei do Senado 111/2010 que tipifica o uso de drogas.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem