Área Restrita

Curso de Engenharia realizou a “Batalha da Derivada”

15/09/2016
Notícias
Graduação




No último 10 de setembro, acadêmicos do 2º período (turma A e B) de Engenharia Civil da UNIJIPA participaram da atividade pedagógica “Batalha da Derivada”, no Campus I da instituição.

“A UNIJIPA foi palco deste evento que teve como campeã a turma 2°B. A derivada é um conteúdo da disciplina de “Cálculo II” e é de fundamental importância no ramo das engenharias, se transformando num fator para solução de vários problemas. Dentre as diversas aplicações existentes na área de atuação, dentro da profissão de um engenheiro civil, destaca-se o estudo e dimensionamento de pilares, lajes e deflexão máxima das vigas, onde a determinação do esforço do momento fletor e esforço cortante têm importância primordial para o resultado de um bom projeto estrutural.”, explicou a Coordenadora do curso, Sergiana Nobre.

Paulo Malicka, mestre em cálculo e ministrante da disciplina de “Cálculo II” afirmou que o objetivo da atividade foi o de “proporcionar aos alunos um momento de lazer, possibilitando a interação e parceria entre eles, além do aprendizado adquirido. Quando estimulamos os docentes a esse tipo de desafio, se observou que no final há uma maior absorção do conteúdo, uma vez que aumenta o interesse do aluno e fixa o material de debate na memória transformando estudo em atividade lúdica.”, destacou o Docente.

Nobre elogiou a atuação do Prof. Malicka. “Atividade desempenhada impulsionou e estimulou os acadêmicos ao aprendizado das disciplinas de cálculo. Todos os alunos são vencedores desta batalha e estão todos de parabéns pela dedicação e esforço empreendido nesta tarefa, que será de grande valia para os futuros engenheiros.”, finalizou a Coordenadora.


 

 

Galeria

Veja Também

12/07/2011
Institucional

unijipa-constroi-nova-biblioteca-salas-de-aula-e-cantina

No último mês iniciou-se a obra para a reforma dos espaços de convivência e a construção de novas salas de aula da Unijipa. Entre os espaços reformulados está a biblioteca acadêmica que, após a conclusão das obras, oferecerá um ambiente mais amplo do que suas instalações anteriores. No local já está instalado um mezanino de metal que dividirá o ambiente em dois níveis.     O funcionário da biblioteca da instituição, José Fernando Sória, explicou que o espaço ampliado permite melhor distribuição do setor. “Ficará mais confortável. Na parte debaixo, será instalado o atendimento, o acervo bibliográfico, salas de estudo, cabines de leitura e terminais conectados...

10/04/2015
Institucional

Países precisam aumentar investimento em educação, diz Unesco

O mundo precisa aumentar o investimento em educação, segundo o relatório final de monitoramento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) das metas estabelecidas em 2000 no Marco de Ação de Dakar, Educação para Todos: Cumprindo nossos Compromissos Coletivos. O documento foi assinado por 164 países de renda baixa e média baixa. De acordo com o relatório, eles precisarão gastar 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) para garantir um ensino de qualidade e as nações ricas precisarão aumentar os repasses aos países mais pobres em US$ 22 bilhões por ano.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem