Curso de Engenharia realizou a “Batalha da Derivada”

15/09/2016

No último 10 de setembro, acadêmicos do 2º período (turma A e B) de Engenharia Civil da UNIJIPA participaram da atividade pedagógica “Batalha da Derivada”, no Campus I da instituição.

“A UNIJIPA foi palco deste evento que teve como campeã a turma 2°B. A derivada é um conteúdo da disciplina de “Cálculo II” e é de fundamental importância no ramo das engenharias, se transformando num fator para solução de vários problemas. Dentre as diversas aplicações existentes na área de atuação, dentro da profissão de um engenheiro civil, destaca-se o estudo e dimensionamento de pilares, lajes e deflexão máxima das vigas, onde a determinação do esforço do momento fletor e esforço cortante têm importância primordial para o resultado de um bom projeto estrutural.”, explicou a Coordenadora do curso, Sergiana Nobre.

Paulo Malicka, mestre em cálculo e ministrante da disciplina de “Cálculo II” afirmou que o objetivo da atividade foi o de “proporcionar aos alunos um momento de lazer, possibilitando a interação e parceria entre eles, além do aprendizado adquirido. Quando estimulamos os docentes a esse tipo de desafio, se observou que no final há uma maior absorção do conteúdo, uma vez que aumenta o interesse do aluno e fixa o material de debate na memória transformando estudo em atividade lúdica.”, destacou o Docente.

Nobre elogiou a atuação do Prof. Malicka. “Atividade desempenhada impulsionou e estimulou os acadêmicos ao aprendizado das disciplinas de cálculo. Todos os alunos são vencedores desta batalha e estão todos de parabéns pela dedicação e esforço empreendido nesta tarefa, que será de grande valia para os futuros engenheiros.”, finalizou a Coordenadora.