Área Restrita

Curso de Farmácia realiza processo de monitorias voluntárias

30/09/2016
Notícias
Graduação




Acontecendo duas vezes por semana, entre as 18h e 19h, o curso de Farmácia está desenvolvendo atividades de monitoria voluntária, através da supervisão da Coordenadora Caroline Klein Maranho. As acadêmicas Luana Karen Rabaioli e Themilly Thamimy Dias Xavier, do 4º período, estão ministrando os conteúdos das disciplinas “Química Orgânica” e “Química Analítica Qualitativa e Quantitativa I”.

“As acadêmicas supervisionadas já concluíram com êxito as disciplinas supracitadas. A função do monitor relaciona-se com atividades de uma determinada disciplina e serve como instrumento para a melhoria do ensino trazendo benefícios tanto para os alunos, que reforçam questionamentos e exercícios, tanto para as os monitores, já que os incentiva a prática constante de aprendizado, quanto para os demais alunos. As monitorias ocorrem duas vezes por semana, entre 18:00 e 19:00h no campus II da UNIJIPA.”, explicou Maranho.

A Diretora da UNIJIPA, Rosangela Silva, parabenizou o trabalho feito pelas acadêmicas, assim como o desempenho das acadêmicas monitoras. “Esse projeto ilustra com perfeição a missão da UNIJIPA em formas não apenas profissionais, mas sim, pessoas prontas para a transmissão do conhecimento, nas mais diversas formas possíveis. Parabéns para todos os envolvidos.”, finalizou Silva.



 

Galeria

Veja Também

19/05/2015
Institucional

Edital da edição de 2015 traz inovações para ampliar segurança; inscrições começam dia 25

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 foi publicado nesta segunda feira, 18, com novidades importantes. As inscrições, pela internet, serão abertas à 10h do dia 25 próximo e se estenderão até as 23h59 de 5 de junho, pelo horário oficial de Brasília. Os destaques são medidas para reduzir a abstenção, ampliar a segurança e dar mais tranquilidade aos participantes durante a aplicação das provas, marcadas para os dias 24 e 25 de outubro.

18/11/2014
Graduação

Curso de Psicologia da UNIJIPA promove o primeiro “Dia Feliz”

No último dia 15 a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizou a ação “Dia Feliz”, em conjunto com o curso de Psicologia coordenado pela Profª Dayla Rocha Duarte Fiusa. As atividades aconteceram no colégio 13 de Maio, localizado no bairro Santiago e contou com o apoio das disciplinas de Administração e Enfermagem, Polícia Militar, Clínica da Família, Laboratório Biomed, Associação Beneficente Casa da União, Escola 13 de Maio e com o corpo de colaboradores da UNIJIPA.

08/03/2017
Institucional

8 de março - Dia Internacional da Mulher

Ser mulher é fazer várias coisas ao mesmo tempo, sem se perder. É ir ao banheiro acompanhada. É sempre ter a bolsa cheia de coisas e ainda assim encontrar o que precisa. Ser mulher é maravilhoso! É divertido. É saber passar o batom, sem borrar, com o carro em movimento. É se contradizer várias vezes por dia e sempre estar certa. É estar determinada a realizar todos os sonhos que tem, não importa o quanto estes pareçam inalcançáveis. A mulher sempre dá um jeito. Mulher é guerreira ao sobreviver a dupla jornada, ao trabalhar e estudar. Sem contar, muitas vezes, a terceira...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem