Área Restrita

Curso de Pedagogia promoveu aula Interdisciplinar

01/12/2016
Notícias
Graduação




Acadêmicos do 6º período do curso participaram de uma junção interdisciplinar entre as disciplinas “Teoria e Currículo”, ministrada pela Prof.ª Josilaine Lemos e “Alfabetização e Letramento II”, ministrada Prof.º Luciano Menezes, no último dia 26 de novembro.

SOBRE A ATIVIDADE - Apresentar a elaboração de jogos, brinquedos e brincadeiras para a fase de alfabetização e letramento das crianças. Desafiando os acadêmicos para a realização de planejamentos de atividades práticas, utilizando materiais diversos e recicláveis para crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental em fase de alfabetização.
“Esta junção teve o objetivo de unir teoria e prática, onde os alunos fizeram jogos e apresentaram em sala para as crianças que foram convidadas pelos. Algumas crianças interagiram com os jogos construídos pelos acadêmicos do 6º Período de Pedagogia. Dentre os jogos, podemos citar o Silabol, Pião Silábico , Trilha Alfabética, Trem de Vogais, Tapa na Mosca, entre outros jogos criados e inéditos, já outros brinquedos adaptados pelos acadêmicos para estimular as crianças na fase da leitura o descobrimento de letras, sílabas e palavras.
”, explicou Menezes.

“A aula interdisciplinar ajuda os acadêmicos a fazerem um paralelo entre teoria e pratica, fazendo com que eles vejam que é possível fazer um trabalho na realidade, quando fazemos teoria e pratica aprendemos mais. No desenvolvimento de atividades interdisciplinares o aluno não constrói sozinho o conhecimento, mas sim em conjunto com outros e tendo a figura do professor como uma orientação, um norte a ser seguido.
”, finalizou Celia Maria.

 

 

Veja Também

14/07/2015
Institucional

MEC vai financiar pesquisas de história de personagens e de conflitos no Brasil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai lançar dois editais para incentivar a pesquisa histórica: um sobre biografias de personagens e outro sobre conflitos históricos. O lançamento está previsto para quinta-feira (16), segundo a autarquia. Os editais serão para pesquisadores de pós-graduações recomendadas pela Capes e os projetos começarão a ser financiados no ano que vem.

07/08/2012
Institucional

ciencias-contabeis-

'Para cada contador há, em média, 40 clientes', diz professor da FGV. Se no passado, o profissional formado em ciências contábeis tinha a função de fazer os registros contábeis de uma empresa, desde 2008, ele ganhou mais importância e passou também a auxiliar o gestor na tomada de decisões. Detentor das informações contábeis da empresa, o trabalho deste profissional não está mais restrito às análises financeiras ou elaboração de relatórios. A partir de 2008, o Brasil passou a seguir os normativos internacionais de contabilidade, o que mudou o perfil do profissional e sua visibilidade, segundo André Limeira, doutor em gestão com concentração em contabilidade pelo...

18/09/2015
Institucional

UNIJIPA desenvolveu atividades pedagógicas através da Campanha de Responsabilidade Social

No último dia 15 de setembro, a Prof.ª e Coordenadora da CRD (Coordenação de Relacionamento com Discente) Nilra de Souza Pinheiro Lobo visitou os alunos do ensino médio da Escola Rio Urupá. Com o apoio dos acadêmicos do 4º período do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), a docente realizou e supervisionou atividades lúdicas sobre atos morais e imorais praticados na comunidade escolar. O evento faz parte da programação da Campanha de Responsabilidade Social que a UNIJIPA estará realizando na comunidade.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem