Conselheira Federal de Farmácia oferece palestra na Unijipa

15/03/2017

Na última quarta-feira (8), os alunos do terceiro e quinto período do curso de farmácia tiveram a oportunidade de assistir a palestra “Metodologia Da Apuração do Exercício Ético Profissional”, ministrada pela Conselheira Federal de Farmácia, Dra. Lérida Maria dos Santos Vieira.

Na ocasião, os principais temas abordados foram os desafios, conquistas e novidades para a profissão farmacêutica no estado de Rondônia. A palestra sanou dúvidas em relação a obrigatoriedade do farmacêutico nos locais de trabalho, piso salarial, novas áreas de atuação e mercado de trabalho.

“A palestra foi válida pois esclareceu alguns pontos críticos e desafiadores da profissão e já apresentou ao acadêmico situações reais pelas quais vão passar quando estiverem exercendo a profissão como farmacêuticos”, relatou a coordenadora do curso, Caroline Klein.

O evento foi realizado como forma de enriquecer a vida acadêmica do aluno, visto que obtiveram a oportunidade de estarem frente a frente com a voz ativa dos farmacêuticos de Rondônia em Brasília. Além de despertar no aluno a necessidade da valorização da profissão.