Acadêmicos da Unijipa realizam "Fármacia na Praça"

24/04/2017

No último domingo (23), alunos de Farmácia, supervisionados pela professora Me Caroline Klein e pelo professor Dr Ely Camargo, colocaram em prática a ação social “Farmácia na Praça”, na praça dos migrantes, em Ji-Paraná.

O evento contou com atividades relacionadas a prática farmacêutica na área do atendimento com a população. Sendo assim, foram realizadas as atividades de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e entrega de panfletos educativos sobre os riscos da automedicação.

O objetivo da ação foi instituir na prática o que o aluno aprende em sala de aula, além de proporcionar o contato prévio com a população, prática essa que será muito vivenciada por eles no exercício da profissão. Dentre outros benefícios, o aluno garante a oportunidade de ter uma aula prática fora do ambiente de sala de aula e faculdade. A aula se torna mais atrativa e o aprendizado proveitoso como um todo.