Área Restrita

Alunos de Engenharia Ambiental participam de ação educativa no Rio Machado

03/07/2017
Notícias
Graduação

Na última sexta-feira (30), convidados por uma equipe da Sedam, os acadêmicos do 2º e 3º período de Engenharia Ambiental, acompanhados pelo Professor Alexandre Zandonadi, realizaram uma ação de Educação Ambiental, no Rio Machado em Ji-Paraná. Também participaram da ação a Semagri, a Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e membros da comunidade local.

A ação teve como objetivo sensibilizar a comunidade da importância da educação ambiental, através da distribuição de cartilhas aos moradores, de diálogos sobre a importância da preservação das margens do Rio Machado, da coleta de lixo na localidade, do plantio de espécies com a finalidade de arborização e controle da erosão.

Estas atividades são de alta relevância para a promoção da formação profissional dos acadêmicos de Engenharia Ambiental da Unijipa. Apesar da ação ter gerado bons resultados, é preciso a realização de outras atividades com maior frequência no local, para que se possa reduzir a cada dia a quantidade de lixo domiciliar descartado no local. Pois, todo esse material que fica depositado as margens do Rio Machado, afeta a fauna ictiológica do local. Sendo que essa fauna é responsável pela sobrevivência de várias famílias que trabalham como pescadores.

Outra ação prevista para o mês de agosto está sendo organizada pela Sedam, que irá realizar a coleta do lixo na área fluvial do Rio Machado. Os acadêmicos de Engenharia Ambiental da Unijipa vão participar do projeto novamente. 

Galeria

Veja Também

13/03/2013
Institucional

problemas-para-se-relacionar-podem-atrapalhar-vida-na-faculdade

Pesquisas apontam que relacionamentos interpessoais ajudam no desempenho acadêmico   A mudança da escola para a faculdade é cheia de percalços. A escolha da profissão, a `via crucis` do vestibular, a decisão de sair ou não da casa dos pais. Desafios que fazem desse um momento de transição na vida do jovem. E quando finalmente se chega na universidade, podem surgir outros problemas, como a dificuldade de se enturmar em um ambiente novo e altamente competitivo. Segundo Alessandra Turini Bolsoni Silva, professora de psicologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), pesquisas mostram que estudantes com dificuldade de fazer amigos e de se inserir no novo grupo de colegas podem...

05/05/2011
Institucional

projeto-de-teatro-em-escola-goiana-estimula-vocacoes

O Colégio Estadual Manoel Vilaverde, no município goiano de Inhumas, desenvolve desde 2007 um bem-sucedido projeto de teatro. Com a participação de alunos de diversas turmas de ensino médio, o projeto interdisciplinar Interfaces; O Teatro Está em Nós cresceu, ultrapassou os muros da escola e desperta vocações. De acordo com o professor José Carlos Henrique, um dos responsáveis pelo projeto, alguns estudantes continuam envolvidos com o teatro após a conclusão do ensino médio. Há os que optaram por fazer curso superior na área teatral e os que continuam trabalhando com teatro, embora busquem outra formação universitária.Surgido inicialmente como...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem