Alunos participam de projeto "Horto Medicinal: Relógio do Corpo Humano"

07/09/2017

Acadêmicos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Farmácia, estão realizando um projeto de extensão, intitulado como “Horto Medicinal: Relógio do Corpo Humano”. Os alunos estão sendo supervisionados pelos professores: Prof.ª Drª. Fernanda Sanes; Prof. Dr. Ely Eduardo Camargo; Prof. Msc. Alexandre Zandonadi; Prof.ª Drª Thamy Ribeiro, Prof. Dr. Bruno Ueda e Profª Esp. Izabel TrecePermanente.

O projeto de extensão é complementar ao projeto “Farmácia Viva”, de Farmácia. A primeira etapa está em andamento, onde os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, sob orientação da Profª Izabel Trece e do coordenador, Wiverson de Oliveira, iniciaram as atividades de construção dos canteiros que receberão as plantas medicinais. O projeto será permanente e será desenvolvido pelas turmas seguintes.

A proposta de instalação desta metodologia, na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, é de um espaço aberto a visitações da comunidade local. Servindo de espaço para demonstrações técnicas de cultivo e uso de plantas medicinais, além de um espaço para desenvolvimento de projetos de extensão/pesquisa, atividades de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso, aulas práticas e minicursos.