Área Restrita

Alunos ministram oficina Terapêutica de Plantas Medicinais

26/09/2017
03/10/2017
Notícias
Graduação

Nos dias 11, 18 e 25 de setembro, os alunos de Farmácia e Enfermagem, ministraram oficinas terapêuticas de plantas medicinais, realizadas no auditório da Secretaria de Saúde de Ji-Paraná (SEMUSA). Os acadêmicos estiveram acompanhados pelo coordenador do projeto, Prof. Ely Eduardo, e pela coordenadora de Farmácia, Prof. Caroline Klein.

 

Os três dias de oficinas foram realizados com os idosos de Ji-Paraná. No evento, levaram várias espécies de plantas medicinais e apresentaram para os participantes, com orientações sobre o uso e os cuidados. Também explicaram sobre a forma correta de preparo de chás e xarope caseiro, bem como o uso tópico de algumas espécies. A participação dos idosos foi fantástica, pois muitos levam quase todas as plantas para cultivá-las em casa e relatam suas experiências com o uso de plantas medicinais.

 

A importância desse evento é, principalmente, pelo horto medicinal que está sendo desenvolvido na UNIJIPA. O qual foi apresentado juntamente com a proposta de criação do programa de distribuição de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos na rede pública de saúde do município de Ji-Paraná. Essas oficinas colaboram para o projeto de educação da população quanto ao uso correto das plantas medicinais. Portanto, essas oficinas, são parte do projeto Farmácia Viva e visa a educação continuada do uso correto de plantas medicinais.

Galeria

Veja Também

15/05/2015
Graduação

UNIJIPA divulga atividades da Pedagogia na Semana Empreendedora

No último dia 08 (sexta-feira), através das atividades da Semana Empreendedora, projeto em parceria com o SEBRAE, o curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) apresentou uma exposição de brinquedos construídos com materiais recicláveis. Estiveram envolvidos no projeto os acadêmicos do 5º período, referente a disciplina "Metodologia e Fundamentos em Jogos e Recreação" ministrada pelo Prof.º Luciano Menezes.

09/11/2011
Institucional

lancada-a-promocao-qindique-um-amigoq

Nos próximos dias estarão disponíveis as fichas de inscrição da campanha “Indique um Amigo”, a nova promoção realizada pelas cinco instituições de ensino superior geridas pelo Athenas Grupo Educacional (Faculdade do Pantanal – FAPAN, em Cáceres; Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – UNIJIPA; Faculdade de Pimenta Bueno – FAP; Faculdade São Paulo – FSP, em Rolim de Moura e Faculdade Meta – Fameta, em Rio Branco).   A promoção consiste em pagar 50 reais por aluno calouro matriculado que tenha sido indicado por um veterano. Lembrando que é necessário que o aluno que fez a indicação esteja em dia com suas obrigações pedagógicas e financeiras na Instituição...

02/08/2011
Institucional

advogados-de-rondonia-terao-descontos-nas-pos-graduacoes-do-athenas

Na última semana, a Sociedade Pimentense de Educação e Cultura – SOPEC assinou um convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, ficando acordado que os profissionais devidamente registrados na OAB-RO e seus dependentes legais passam a ter direito a 20% de desconto para as pós-graduações ministradas pela SOPEC nas instituições de ensino em que os cursos são oferecidos, no caso, nas estruturas das faculdades geridas pelo Athenas Grupo Educacional, sediada em Ji-Paraná.   O objetivo do convênio é conceder, através dos Cursos de Pós Graduação e MBA das instituições que hoje compõem o Athenas Educacional, uma valiosa oportunidade de especialização...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem