Alunos de Farmácia promovem o projeto “Saúde na Escola”

24/10/2017

Os acadêmicos de Farmácia, orientados pelo Prof. Me. Alexandre Zandonadi Meneguelli e pela Prof. Caroline Klein Maranho, promoveram o projeto “Saúde na Escola”, na última segunda-feira (23), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Francisco.

Os discentes palestraram para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, além de professores e da orientadora educacional. No total participaram 8 turmas tendo em média 300 alunos envolvidos. As palestras abordaram DTS/IST, com enfoque em Herpes, Sífilis e HIV/AIDs. Explicaram também sobre as descrições das doenças, como: etiologia, prevenção, sintomas e tratamento. Ao mesmo tempo foi aberto a participação com perguntas pelos alunos da escola.

O projeto é necessário, pois, somente nos últimos 10 anos, foram notificados pelo SINAN um total de 136.945 casos de infecção pelo HIV no Brasil. O objetivo das palestras foram sensibilizar os alunos sobre os meios de prevenção de DST/IST e mostrar as consequências que podem ocorrer após infecção por uma doença.

Essas atividades externas são de suma relevância para o processo de formação profissional dos nossos acadêmicos. Além da contribuição social prestada a comunidade de Ji-Paraná, essa também é uma das atribuições do curso. A Unijipa agradece a colaboração da escola e apoio da orientadora educacional, além de parabenizar os acadêmicos e professores pela iniciativa.