Área Restrita

Acadêmicos de Enfermagem visitam unidades de saúde em Porto Velho

14/11/2017
Notícias
Graduação

Acadêmicos de Enfermagem, acompanhados pela professora Emanoela Sousa, realizaram visitas técnicas nas unidades de saúde na capital do estado, Porto Velho, na última segunda-feira (13). Com a intenção de conhecerem a assistência de enfermagem em grandes hospitais, aprendendo mais sobre o gerenciamento do cuidado com o paciente.

 

Iniciaram as atividades na Assistência Médica Intensiva, do Hospital João Paulo II (AMI JPII). Onde visitaram quatros blocos, totalizando 30 leitos de UTI com acompanhamento dos cuidados de enfermagem e orientação sobre a logística do serviço de saúde. Na ocasião, foram orientados pela Diretora Administrativa, enfermeira Kenia Ribeiro. Em seguida, conheceram a Policlínica Osvaldo Cruz (POC). Acompanhados pela Dra. Maria Rita, foram apresentados as instalações, incluindo o ambiente de Oftalmologia, focando na atuação da Enfermagem Oftalmológica. Onde o enfermeiro manuseia equipamentos de alta tecnologia para realizar exames de ponta.

 

Também visitaram as instalações do Laboratório Estadual, que possui tecnologia inovadora e única na região, em que os exames possuem automação total. As atividades foram finalizadas no Hospital Amor da Amazônia. Sob orientação da enfermeira Raphaela Germana, os acadêmicos foram apresentados ao papel dos enfermeiros no acolhimento e acompanhamento dos pacientes oncológicos.

 

Atividades como essa colaboram para uma formação mais completa, e a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) vem investindo constantemente nas metodologias ativas, com o objetivo de unir a prática e a teoria, formando profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. 

Galeria

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem