Área Restrita

Acadêmicos de Pedagogia visitam o Lar do Idoso Aurélio Bernardi

20/11/2017
05/12/2017
Notícias
Graduação

Na manhã do último sábado (18), acadêmicos do 3º e 4º período de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, acompanhados pelo Prof. Me. Luciano Osmar e pela coordenadora do curso, Prof. Célia Maria, visitaram o Lar do Idoso Aurélio Bernardi.

 

A atividade fez parte da disciplina de Jogos, Recreação e Lazer, pois esta tem, como um dos objetivos, estabelecer interação entre teoria e a prática fora do espaço educacional. Os alunos e professores organizaram atividades de acolhimento, de oração, reflexão e cânticos com a colaboração do grupo da comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia São Sebastião, unindo as ações solidárias. Em seguida, realizaram uma dinâmica de apresentação “Nomes com seus Adjetivos”, com a intenção de exaltar as qualidades de cada idoso.

 

A presença no Lar do idoso colaborou para que os estudantes compreendessem algumas necessidades dos idosos, como a solidão. O contato com outras pessoas possibilitou interação e alegria. Esse tipo de contato é fundamental para os idosos, que foram receptivos e se envolveram nas atividades artísticas e pedagógicas, mostrando a autonomia deles em certas situações. Os futuros pedagogos aprenderam que, com base na formação teórica e metodológica, podem contribuir para o crescimento humano, tornando-se agentes de transformação por meio de sua prática.

 

"Agradeço a equipe gestora do Lar dos Idosos, coordenação do curso de Pedagogia e os acadêmicos de pedagogia que estiveram presentes nesta visita” agradeceu o professor responsável pela disciplina, Prof. Luciano Osmar Menezes. “Os resultados apontaram que a atuação do trabalho do futuro pedagogo neste ambiente contribui de forma significativa e de valorização ao idoso. A visita proporcionou momentos de reflexão e um olhar mais humanizado, solidário, fraterno e sensível, que perpassa ao acadêmico de pedagogia e aos idosos de forma mais digna e com qualidade de vida. Possibilitando também, a valorização da prática do profissional em Pedagogia em espaços não formais de educação", frisou o professor. 

Galeria

Veja Também

06/03/2015
Institucional

Conheça Ada Lovelace, a 1ª programadora da história

Todos devem sua existência no mundo a uma mãe. No mundo da tecnologia, não é diferente. Se hoje em dia o mercado é amplamente dominado pelo sexo masculino, com algumas exceções, como Marissa Meyer, no Yahoo, e Meg Whitman, na HP. No entanto, nem sempre foi assim. Uma das personagens mais importantes da história da tecnologia era do sexo feminino. Seu nome é Ada Lovelace, e é reconhecida internacionalmente como a primeira programadora da história.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem