Área Restrita

Declare seu imposto de renda com a ajuda gratuita dos alunos de Ciências Contábeis da Unijipa

29/03/2018
Notícias
Graduação

Até o dia 30 de abril, os contribuintes devem declarar seus impostos de renda. Para quem não sabe, o Imposto de Renda é um imposto que o governo cobra sobre os ganhos das pessoas. Por exemplo, de salários, aluguéis, prêmios de loteria, etc. Porém, uma vez por ano, entre os meses de março e abril, o trabalhador precisa enviar a declaração para que a Receita Federal saiba se ele pagou mais ou menos do que deveria. Nessa declaração, é preciso informar os dados do ano anterior. Ou seja, no IR 2018, serão colocados os gastos e ganhos de 2017.

 

É ideal que os contribuintes que não sabem como declarar corretamente, procurem um contador para auxiliar nesse processo. Pois, a Receita Federal possui um sistema rigoroso que cruza informações, conhecido como Malha Fina. Por exemplo, se uma empresa informa para a Receita quanto pagou de salário ao trabalhador e esse mesmo trabalhador declara um valor diferente, seja de propósito ou sem querer, ele será chamado para explicar o motivo.

 

Pensando em facilitar esse processo para a população local e evitar possíveis erros na declaração, os acadêmicos do 7º e 8º período, orientados pelo Prof. Ivo Machado, estarão prestando atendimento gratuito de segunda à sexta, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30. Aos sábados das 8h às 12h. Os interessados devem procurar os acadêmicos no Laboratório Contábil, no campus da Unijipa.

Veja Também

28/05/2013
Institucional

musicalizacao-e-ludicidade-na-educacao-infantil

Por Luciano Menezes Durante muito tempo, acreditou-se que havia uma oposição entre brincar e aprender, até mesmo quando se tratava de educação infantil. Para aprender era preciso parar de brincar. Hoje, sabemos que, quando há estímulo à brincadeira, os resultados podem ser muito mais duradouros e profundos. A brincadeira é o caminho do desenvolvimento na infância. Muitas pesquisas recentes em psicologia e pedagogia demonstram que, quando se criam ambientes altamente estimulantes, as crianças pequenas, com menos de 6 anos, desenvolvem sua inteligência de forma surpreendente. Isso porque têm uma enorme sede de escutar, de olhar, de explorar, de imitar e, principalmente,...

05/08/2015
Institucional

Câmara deve votar até fim do ano Sistema Nacional de Educação, diz deputada

A Câmara dos Deputados pretende votar o Sistema Nacional de Educação até o final do ano, disse hoje (3) a deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação e Implementação do Plano Nacional de Educação. Ela participou, em São Paulo, de uma mesa de debates organizada pela Fundação Getulio Vargas, o Instituto Unibanco e o Insper, para discutir políticas públicas em educação.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem