Calouros de Nutrição participam da 1º aula prática na disciplina de Princípios da Ciência da Saúde

02/04/2018
04/04/2018

Os acadêmicos do 1º período de Nutrição participaram de uma aula prática da disciplina de Princípios da Ciência da Saúde, ministrada pela Prof. Thamara Caroline. A aula foi realizada na última quinta-feira (29), no laboratório de Técnica Dietética, localizado no Campus II da Unijipa.  Com a orientação da professora, os acadêmicos prepararam receitas baseadas nos hábitos da cultura indígena e africana e, ao final da aula, foi realizado a degustação dos pratos feitos.

Durante a aula, os acadêmicos recriaram os seguintes pratos: arroz com curry e castanha-do-pará; moqueca de peixe; suco de abacaxi com água de coco; farofa de castanha-do-pará e banana da terra; salada tropical; sobremesa de tapioca com coco ralado e castanha-do-pará ralada. "A aula estava excelente, pois conseguimos colocar em prática o que aprendemos em sala de aula. Tem que ter uma aula dessa por semana", afirmou o acadêmico do 1º período de Nutrição, Victor Santos.

De acordo com a professora da disciplina, o objetivo da aula era mostrar para os acadêmicos que a influência da cultura indígena e africana ainda persiste nos hábitos alimentares dos brasileiros. "Foi gratificante estar junto com eles nessa 1° aula prática, vendo a participação ativa de todos no preparo das receitas propostas", relatou a Prof. Thamara Caroline.

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) baseia seu ensino nas metodologias ativas, com o objetivo de formar profissionais mais preparados para atuar no mercado de trabalho, através do alinhamento entre teoria e prática desde os primeiros períodos. Unijipa, transformando pela educação.