Área Restrita

Primeira etapa do Projeto Rumo ao Vestibular é realizada em escola estadual

05/04/2018
Notícias
Graduação

Na última quarta-feira (04), a acadêmica do 9º período de Psicologia, Francisca Daiane da Silva Santos, aplicou testes de Orientação Vocacional aos alunos do 3º ano da E.E.E.F.M. Alejandro Yague Mayor. Essa é a primeira etapa do projeto “Rumo ao Vestibular”, que já existe há dois anos. A segunda etapa será no campus da Unijipa, onde os estudantes da escola Alejandro Yague Major irão receber os resultados dos testes e farão um tour pela faculdade. Conhecendo mais sobre todos os cursos, laboratórios, auditório, biblioteca e etc.

 

Além da acadêmica Francisca, outros estudantes do 9º período fazem parte do projeto. São eles: Rosangela Ramos, Danielle Amaral de Almeida, Ana Paula Coelho Ramos Bigliati da Costa, Franciele Farias Costa, Wellington Pereira de Miranda, e os demais acadêmicos do 9ºP que dão suporte ao evento, todos acompanhados pela coordenadora do curso e orientadora do projeto, Prof. Me. Rosângela Martins.

 

O projeto ainda pretende atender todas as escolas públicas e privadas de Ji-Paraná, que ofereçam o 3º ano do Ensino Médio. Para esses formandos, decidir a área que quer atuar é um grande passo. Como existem inúmeras opções de curso, a Unijipa busca colaborar através dos testes vocacionais, aplicados pelos acadêmicos de Psicologia. Assim, as opções serão filtradas dentro do perfil do estudante e ele conseguirá descobrir quais as melhores profissões para ele. Parabéns ao curso de Psicologia pela iniciativa. Unijipa, transformando pela educação.  

Galeria

Veja Também

20/09/2011
Institucional

unijipa-sorteia-netbook-para-alunos-inscritos-no-desafio-sebrae

Os alunos da Unijipa assistiram, na última sexta-feira, o sorteio de um netbook realizado na hora do intervalo das aulas da instituição. A iniciativa de sortear o computador é a forma que faculdade encontrou para retribuir a grande adesão dos alunos ao Desafio Sebrae. “É como incentivamos nossos acadêmicos, que todos os anos nos surpreendem na quantidade de inscrições e na qualidade das participações”, observou o coordenador de Administração da Unijipa, professor Aroldo Pacheco.   Os dados da Unijipa são muito positivos: Em um universo de 2.293 inscritos em todo o estado, 236 delas são de acadêmicos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná. Uma representatividade de...

29/06/2016
Institucional

UNIJIPA realizou o 9º Arraiá da instituição

No último dia 25 de junho, acadêmicos, colaboradores e professores da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) uniram esforços para a realização da 9ª edição do tradicional Arraiá da instituição. O evento ocupou o Campus II da instituição e contou a coberta da imprensa local, 30 barracas alimentícias e diversas programações especiais. O arraía contou com a organização da Empresa Júnior da UNIJIPA, sob a Coordenação do Prof. Agnaldo Zuke e com o apoio criativo do Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional (SECOM), através dos trabalhos do Designer Juliano Hartuique e do Gerente Marcus Nascimento. Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o arraiá.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem